Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Pernambuco

Em Pernambuco, Taxistas com débitos de outros veículos podem perder isenção do IPVA


Em Pernambuco, Taxistas com débitos de outros veículos podem perder isenção do IPVA

 

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) alertam que taxistas que possuem débitos referentes a outros veículos podem perder a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Profissionais nessa situação têm até a data do vencimento da cota única, que acontece no mês de março de acordo com a terminação da placa, para regularizar possíveis pendências e garantir o benefício.

A publicação da Lei nº 15.603/2015, vigente a partir de 1º de janeiro de 2016, diz que o benefício da isenção do IPVA para veículo rodoviário utilizado na categoria táxi, com capacidade para até sete passageiros, passou a contemplar apenas um veículo por CPF. Entretanto, para garantir o benefício, é necessário que o taxista não possua pendências de IPVA referentes a outros veículos.

Quem já estiver regularizando sua situação de inadimplência ou pretendem fazê-lo, poderá ficar tranquilo. O sistema será atualizado no dia 25 de fevereiro e em até cinco dias úteis após as datas de vencimento da cota única do IPVA no mês de março, para garantir a implantação da respectiva isenção do imposto.

O Detran-PE disponibilizou um servidor para atuar na sede do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (Sindtaxi) visando turar dúvidas. Já a Sefaz-PE providenciou atendimento prioritário a esses profissionais em sua unidade localizada na sede do Detran-PE, no bairro da Iputinga, no Recife. Mais informações pelo TeleSefaz: 0800 285 1244.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado de Pernambuco


Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário