Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Falub
Pernambuco

Sisu conta com mais de 22 mil vagas em relação a 2015


Sisu conta com mais de 22 mil vagas em relação a 2015

Foto: Ministro da Educação, Aloízio Mercadante – Wilson Dias/ABr

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) obteve um aumento de 22.557 vagas em relação a 2015. Os candidatos podem utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para tentar uma das 228.071 vagas, distribuídas em 131 instituições públicas e 6.323 cursos participantes. Vale lembrar que os alunos podem se inscrever para duas opções de vagas de cursos e/ou instituições diferentes. As inscrições começaram às 00h do dia 11 de janeiro e vão até o dia 14.

Em coletiva cedida a imprensa em Brasília, o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, informou que nas primeiras 16 horas de inscrições, 974.151 estudantes se inscreveram, com uma média de 100 mil acessos por minuto. Para o ministro, a divulgação das notas de corte de cada curso e cada instituição fazem parte de uma estratégia para que os alunos se inscrevam de forma mais organizada.

As notas de corte são atualizadas todas as noites, a medida em que mais alunos fazem a inscrição em determinado curso e o aluno pode trocar as opções para vagas em que tenha mais chance até o último dia de inscrição. “Já fazemos primeiro a inscrição no Sisu, depois no ProUni, depois no Fies para que os alunos possam tentar primeiro uma vaga em instituição pública. Agora, disponibilizamos a nota de corte para cada curso e instituição para que o aluno conheça o contexto e possa construir melhor a sua estratégia de acessar o ensino superior”, disse.

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) serão do dia 19 a 22 de janeiro, enquanto para o  Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) irão do dia 26 a 29 de janeiro.

Fonte: Portal Brasil


CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário