Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Nacional

Censo Escolar iniciou nesta segunda (15) e vai até 1º de abril


Censo Escolar iniciou nesta segunda (15) e vai até 1º de abril

Divulgação/Agência Brasil

A segunda etapa da coleta de dados do Censo Escolar 2015 iniciou nesta segunda (15), e se estenderá, até o dia 1º de abril. Diretores e responsáveis pelas escolas ou sistema online Educacenso, devem reunir todas as informações de rendimento (aprovação, reprovação e abandono escolar) e enviar os dados.

O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional, realizado todos os anos. Coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), é produzido com a colaboração das secretarias Estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e particulares do País.

Os dados estarão disponíveis para conferência dos gestores Estaduais e municipais de educação no dia 15 de abril, no sistema Educacenso. As escolas terão 15 dias para conferir ou corrigir as informações, caso seja necessário.

A partir das informações coletadas pelo Censo, é possível formular, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas. Com base nos dados, são executados programas governamentais na área da educação. Além disso, o levantamento serve de subsídio para análises e estudos sobre as características da educação básica pública e particular no Brasil.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Inep


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário