Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Destaques

Seminário sobre microcefalia será realizado em Vitória de Santo Antão


Seminário sobre microcefalia será realizado em Vitória de Santo Antão

Na próxima terça-feira (19) será realizado em Vitória de Santo Antão o Seminário Regional “Microcefalia e os Cuidados Socioassistenciais” da Zona da Mata. Cerca de 300 pessoas devem participar do seminário.

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), comandada pelo secretário Isaltino Nascimento, por meio da Executiva de Assistência Social, o Seminário Regional será o último evento da série, que já esteve na Região Metropolitana, Agreste e Sertão.

O Seminário será realizado no auditório da Fantvisa, faculdade que apóia o evento. O encontro terá como objetivo aprofundar as discussões das demandas relacionadas à microcefalia, com o maior número gestores e técnicos da área socioassistencial de Pernambuco.

O seminário “Microcefalia e os Cuidados Socioassistenciais” é uma das

ações desenvolvidas pela SDSCJ para fortalecer uma agenda de ações de

atendimento aos casos de famílias com crianças, sejam elas nascidas ou intra-útero, identificadas com microcefalia em Pernambuco.

Além de gestores e técnicos da área socioassistencial, o evento é aberto para

conselheiros municipais de assistência social e saúde, representantes de classes profissionais e estudantes de áreas relacionadas. Os participantes receberão certificado.

O encontro será realizado em parceria com vários órgãos: Fantvisa (Vitória de Santo Antão) os conselhos regionais de Serviço Social (CRESS), de Psicologia (CRP), o Conselho Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), e os conselhos estaduais de Assistência Social (CEAS) e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONED).


Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário