Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Destaques

No Sertão do Moxotó, governador inaugura 35ª ETE de Pernambuco


No Sertão do Moxotó, governador inaugura 35ª ETE de Pernambuco

Foi entregue nesta segunda-feira (16), uma Escola Técnica Estadual (ETE), pelo governador Paulo Câmara. Após inaugurar o Pátio Lídio Cordeiro Maciel, em Arcoverde,, o gestor pernambucano seguiu para o Loteamento Distrito Industrial, no mesmo município, onde participou da cerimônia de entrega da ETE Professor Francisco Jonas Feitosa Costa. O equipamento vai receber estudantes das cidades de Pedra, Venturosa, Pesqueira, Sanharó, Poção, Custódia e Tupanatinga, totalizando 1,3 mil alunos. A nova unidade, que recebeu um aporte de R$ 10 milhões (recursos estaduais e federais), funciona em um espaço de 12 mil mª e é a quarta inaugurada neste ano, somando um total de 35 já em funcionamento no Estado.

O empreendimento  é composto por seis blocos interligados, auditório, biblioteca, bloco de serviços e vivência, quadra poliesportiva coberta e um bloco pedagógico e administrativo composto por 12 salas de aula. O espaço conta, ainda, com laboratórios de biologia, química, física, matemática, línguas e informática, além de laboratórios especiais voltados para estudantes do ensino profissionalizante.

 

Ao todo, 1,3 mil estudantes serão atendidos nas modalidades integrado (Ensino Médio junto com o Ensino Técnico) e subsequente (para os estudantes já concluintes do Ensino Médio). Neste primeiro momento, serão oferecidos cursos nas áreas de Rede de Computadores e Logística, para as turmas do integrado. A partir do segundo semestre, estão previstos os cursos em Edificações e Segurança do Trabalho, voltados para alunos da modalidade subsequente.

 

 

Fotos: Roberto Pereira/SEI

Informações – Governo-PE /Assessoria de Imprensa


CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário