Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Carpina

Carpina: Justiça eleitoral suspende diplomação do vereador eleito Tota Barreto


Carpina: Justiça eleitoral suspende diplomação do vereador eleito Tota BarretoFoto: José Mailson / Voz de Pernambuco

A Justiça eleitoral desaprovou a prestação de contas prestadas pelo vereador eleito Tota Barreto (PSB) e suspendeu a diplomação do parlamentar que está preso preventivamente após a realização da operação Caça Fantasma.

Segundo a decisão do Juiz eleitoral Rildo Vieira Silva a prestação de contas de Tota apresenta a importância de R$ 13.950,00 (Treze mil novecentos e cinquenta reais) de despesas da campanha eleitoral 2016 e o valor “revela-se absolutamente incompatível com a engrenagem montada pelo candidato Antônio Carlos Guerra Barreto com a câmara municipal de Carpina, a prefeitura Municipal de Carpina (secretarias de saúde, transporte e obras), Prefeitura de Paudalho e agente privados para o financiamento de sua campanha eleitoral” afirmou o magistrado na decisão.

Interceptações telefônicas foram apontadas na decisão do juiz onde mostram diálogos do parlamentar nos dias 20 de junho, 21 de julho, 24 de agosto, 2 e 3 de setembro, 4 e 6 de outubro onde tratam de articulações eleitorais e ainda “pratica de coagir eleitor, intimidar, ameaça e Quebra de sigilo do voto” destaca em outro trecho da decisão.

A decisão foi proferida no último dia 30 de novembro de 2016. A diplomação esta marcada para o próximo dia 14 de dezembro. o primeiro suplente do PSB é Mica Fontes.


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário