Farmácia Rangel
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Falub
Destaques

Em Lagoa do Carro, Mendonça Filho assina autorização para construção de creche


Em Lagoa do Carro, Mendonça Filho assina autorização para construção de creche

O ministro da Educação, Mendonça Filho assinou nesta sexta-feira (20), em Lagoa do Carro, na zona da mata Norte de Pernambuco a autorização para a licitação da Creche do Loteamento Canaã, que vai atender 188 crianças em tempo integral. Segundo a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo, o benefício dessa obra vai além da Educação.  “É uma obra que se aproxima. Serão gerados empregos beneficiando toda a cidade e mais precisamente esses seis loteamentos.”

A creche do Loteamento Canaã é uma obra que foi pactuada entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e a Prefeitura de Lagoa do Carro-PE em 2014. A obra no entanto havia sido cancelada e está sendo retomada com a autorização do ministro Mendonça Filho. O valor total do projeto é de R$1.959.902,26 mas a prefeitura já conta com R$434.307,41 para o início dos serviços.

Durante a solenidade o ministro visitou a quadra da Escola Estadual de Referência em Ensino Médio Dr. Francisco Siqueira construída com recursos do FNDE e que já está concluída. “Essa escola eu entreguei quando governador em 2006 e volto aqui hoje, por feliz coincidência para agora vistoriar a quadra, que está pronta”, Lembrou Mendonça aproveitando a oportunidade para garantir apoio aos projetos da gestão municipal. “A prefeita pode contar com o apoio do MEC para melhorar a educação do município de Lagoa do Carro”, finalizou o ministro.


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário