Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Carpina

Júri popular condena acusado de dupla tentativa de homicídio em Lagoa do Carro


Júri popular condena acusado de dupla tentativa de homicídio em Lagoa do CarroFoto: Ednaldo Tavares / Voz de Pernambuco

Na última terça-feira (14) foi realizado em Carpina, o júri popular de um acusado de dupla tentativa de homicídio em Lagoa do Carro no ano de 2013. José Carlos de Souza, 36 anos, foi condenado há oito anos e oito meses sob a acusação de uma dupla tentativa de homicídio contra Lucian Antônio da Silva e Romário Alves Sabino no dia 15 de março de 2013.

Nos debates em plenário, a defesa do réu requereu em tese principal a absolvição e a desclassificação do crime de tentativa de homicídio em relação a vítima Romário Alves Sabino, para o crime de lesão corporal. Já com relação a vítima Lucian António da Silva, a defesa sustentou a tese de tentativa de homicídio simples.

Por sua vez o ministério público requereu a condenação do acusado. Terminado os debates o Conselho de sentença por maioria dos votos, acolheu a tese ministerial de homicídio qualificado na forma tentada contra a vítima Lucian Antônio da Dilva e absolveu o acusado e em relação ao crime de tentativa de homicídio praticado contra a vítima Romário Alves Sabino, acolhendo a tese defendida pela defesa da ausência de materialidade.

A pena do réu ficou definida em oito anos e oito meses de reclusão, para cumprir inicialmente na penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra na cidade de Limoeiro. O acusado respondeu preso durante o período da instrução processual, sendo transcorrido mais de três anos de sua prisão preventiva contra a sua pessoa. Durante o período da instrução processual a defesa não proporcionou qualquer obstáculo no sentido de atrapalhar os trabalhos da justiça, o que fez o réu o neste sentido ter o direito de recorrer em liberdade da prisão em sentença, sendo concedido o alvará de soltura do mesmo. Como o acusado estava preso por outro delito praticado, voltará para a cadeia.

O advogado de defesa Rafael Bento conversou com a reportagem do Voz de Pernambuco:


Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário