Conselho tutelar de Carpina completa 12 anos e faz homenagem à ex-conselheiros

Foi realizada na manhã da última terça-feira (25), no auditório do Salão Paroquial Pe. José Rolim em Carpina, uma festa pela passagem dos 12 anos de fundação do Conselho Tutelar. A ocasião também foi utilizada como homenagem aos primeiros conselheiros tutelares do município. Entre os convidados para o evento, estavam prefeito, vereadores e secretários, além de vários representantes de outros seguimentos da sociedade e conselheiros de outras cidades.
A ex-conselheira tutelar Aurelaine, que foi do primeiro mandato, esteve presente cantando e relembrando os bons tempos e amizades que fez enquanto esteve no cargo. Outro ex-conselheiro que foi homenageado e recebeu o certificado, foi Luciano Rodrigues.
Paulo Moraes, atual Conselheiro Tutelar, em entrevista ao programa Francisco Jr, destacou a felicidade de estar como conselheiro e poder contribuir para os jovens e adolescentes, assim como lembrou de algumas necessidades. Ele destacou a falta de um Guarda Municipal para ficar na sede e o veículo para conduzir os conselheiros nas atividades.
Ainda segundo Paulo Moraes, o carro que serve ao Conselho é emprestado da Secretaria de Educação de Carpina. Ele diz não saber até quando o veículo estará à disposição do Conselho Tutelar.
Em entrevista coletiva cedida à imprensa que cobria o evento, o prefeito Manoel Botafogo (PDT) falou sobre o polêmico carro do Conselho Tutelar do município. ” O conselheiro não é o dono do carro, o carro é do município. Não interessa de onde é. É da prefeitura, e o Conselho nunca vai ter um carro, o carro vai ser sempre do município. Não importa que ele é da secretaria de educação, saúde. O importante é que tem um carro lá carregando o povo”, completou.