Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Cidades

Paudalho tem escolas como destaque em prêmio da V Conferência Nacional Infanto-Juvenil Pelo Meio Ambiente


Paudalho tem escolas como destaque em prêmio da V Conferência Nacional Infanto-Juvenil Pelo Meio Ambiente

Duas escolas Municipais de Paudalho venceram a primeira fase da Conferencia Estadual Infanto-Juvenil Pelo Meio Ambiente do Ministério da Educação (MEC). Segundo as informações, o evento precede a V Conferência Nacional Infanto-Juvenil Pelo Meio Ambiente. A escola Maria de Fátima em Chã de Cruz, sob a coordenação dos professores de ciência, Rhayany Tammyrys e Washington Horácio, se destacou com alguns alunos do sexto ao nono ano, ao realizar um reflorestamento em alguns locais como, por exemplo numa cacimba que fica próxima à unidade de ensino. O projeto tem por tema: “Reflorestamento da mata ciliar dos riachos e córregos de Chã de Cruz”.

A outra instituição de ensino com destaque foi o colégio Municipal de Guadalajara (CMG), com o projeto “Água em Foco, Pedra Fundamental de Nossas Vidas”. Turmas do sexto ano à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Eles conseguiram classificar o CMG para a próxima fase. O projeto na escola é coordenado pela professora Girleide Feliciano sob a direção da coordenadora de ensino, Girlene França. Todos os professores se engajaram na iniciativa, resultando na confecção de cartazes e maquetes explicando o processo da água para todos os turnos da unidade de ensino, entre outras ações.

Ainda de acordo com as informações, ao saber do projeto, O Laboratório MR Ambiental assumiu com a escola um compromisso e analisou o açude que abastece a comunidade.

Até a próxima quarta (9),  está ocorrendo uma etapa da Conferência no Hotel Forte Orange, na Ilha de Itamaracá. Uma comissão julgadora vai revelar as 17 escolas que serão selecionadas para competir a grande final, em Brasília. O evento no Distrito Federal será realizado de 15 á 19 de junho de 2018. Vale lembrar que, ao todo, 420 projetos foram inscritos entre escolas estaduais, municipais e particulares de Pernambuco.

*Com Informações – Assessoria Comunicação / Prefeitura de Paudalho


Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário