Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Destaques

Brasil recebe investimento da Fundação Gates para auxílio na eliminação da malária


Brasil recebe investimento da Fundação Gates para auxílio na eliminação da malária

A Fundação Bill & Melinda Gates enviou ao Brasil no início da última semana, uma doação no valor de R$ 2,2 milhões para o combate à malária. O investimento foi recebido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Ministério da Saúde que fazem parte de um consórcio de 30 entidades nacionais e estrangeiras que receberam as doações.

De acordo com as informações, o apoio é fundamental, já que o número de pessoas infectadas na América Latina cresceu consideravelmente, depois de uma década de diminuição de casos, de acordo com a Fiocruz. No Brasil, o aumento foi de 50% no primeiro semestre de 2018, em comparação com 2017, segundo dados do pesquisador da fundação, Marcus Lacerda, que coordena o consórcio com as entidades nacionais e estrangeiras que receberam a doação da Fundação Gates, o Instituto Elimina.

Segundo as informações, os recursos internacionais vão especificamente para o projeto que prepara a população brasileira para receber, nos próximos dois anos, um novo medicamento para malária causada por P.vivax – tipo prevalente em 90% dos casos no país. É que uma parcela da de pessoas, com déficit de uma enzima específica, pode desenvolver complicações com o novo remédio e mesmo com os atuais e correm risco de morte. O objetivo é avaliar a viabilidade de um teste rápido de sangue para identificar quem tem deficiência e propor tratamento individualizado.

 


CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário