Campeonato dos Bairros de Carpina tem mais uma rodada adiada

O Campeonato dos Bairros de Carpina seguirá paralisado por pelo menos mais uma rodada. Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (1), para o Programa “Panorama Esportivo” da Rádio Alternativa FM, o Diretor de Esportes do município, Faraó, confirmou que os jogos que seriam realizados neste domingo (3), foram também adiados. O motivo alegado foi o momento em que se passa a cidade, que decretou “Estado de Emergência” na última terça (29), devido à até então, paralisação dos caminhoneiros, que resultou na escassez de gasolina e diesel nos postos. Mesmo com os estados voltando a normalização, com o retorno dos trabalhos da categoria, a organização da competição decidiu manter o campeonato inativo por mais uma semana.
“Nem todo pessoal que envolve o campeonato mora próximo ao campo. Cada equipe tem direito à cinco jogadores de fora (outra cidade), então assim, para que não sejam prejudicadas as equipes no Campeonato dos Bairros, a gente decidiu adiar por mais um domingo, os jogos no nosso município, por conta dessa questão de locomoção dos jogadores e de suas equipes”, completou.
Com isso, as partidas entre Os Fumaças X Penarol e Carneirinho X Abatedouro no Campo da Senzala, enquanto que no Bairro Novo, jogariam Náutico X Santana e R2 x Tabajara. Vale salientar, que no domingo anterior, dia 27, quatro jogos foram adiados. Na ocasião, seriam realizados no campo da Senzala, as partidas entre Vila Nova X Barcelona C.F.C. e Realcelona x União. Já no campo do Bairro Novo, jogariam Vila Real X Esc. Bairro Novo e Altas Horas X Vitória.
Ainda de acordo com o Diretor Faraó, a organização agora estuda possibilidades do remanejamento dos jogos que foram adiados e os que ainda acontecerão na primeira fase. A competição ainda tem três rodadas a serem realizadas, contando com estas duas adiadas.
“Eu acredito que na próxima semana, a gente vai sentar novamente (para discutir os próximos passos) Até quarta-feira (dia 30), a gente vinha conversando, mas ainda não deu para fazer esta rodada, porque como eu disse, o expediente da Prefeitura, da Secretaria, foi até quarta-feira (30). Então a gente não tinha a certeza da volta, por conta dos problemas com combustível. A gente sabe que tem o deslocamento desse pessoal, das equipes que utilizam ônibus, vans, serviços de moto táxis, quem mora fora utiliza outros serviços de transporte, então a gente tem atleta escrito no Campeonato, de uma boa parte destas cidades vizinhas. Então a gente não quer causar nenhum prejuízo às equipes do Campeonato dos Bairros”, ressaltou.