Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Cidades

Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga está pronto para receber presos


Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga está pronto para receber presosFotos: Márcia Galindo/Seres

Após ser apresentado à imprensa nesta sexta-feira (15), o Centro Integrado de Ressocialização (CIR – unidade 1), em Itaquitinga, está pronto para receber 50 presos, que serão transferidos de unidades prisionais da Região Metropolitana do Recife. Na visita oferecida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), que durou um pouco mais de duas horas, vários pontos da estrutura foram mostrados. A ação contou com a presença dos secretários de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e Executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues. Ao todo, foram gastos pelo Governo do Estado R$ 10 milhões no projeto.

Segundo as informações, a unidade 1 do CIR, abrigará 1.000 presos, do gênero masculino, sob o regime fechado em uma área construída de 13 mil metros quadrados. Durante a apresentação, foram mostrados setores como saúde, salas de aula, central de videomonitoramento, cozinha, celas e área de convivência coletiva. De acordo com o projeto mostrado, foi seguido um novo conceito de arquitetura prisional com paredes internas construídas em gesso e toda a área externa e demais áreas de concreto.

A unidade possui celas de vários tamanhos, administração e recepção de visitantes, pavilhão destinado aos concessionados (presos que trabalham), 12 salas de aula, áreas jurídica e de saúde, refeitório, três pavilhões de vivências coletivas, instalações para a Polícia Militar, oito guaritas e muros com alambrados, além de uma sala de videomonitoramento com cinco monitores. A cozinha já conta com 22 reeducandos concessionados à disposição, sendo 14 na cozinha e oito na padaria.

OUTRAS OBRAS – Encontra-se em execução a construção do Presídio de Araçoiaba, dividido em sete unidades (02 femininas e 05 masculinas), com 2.754 vagas. Também está em andamento o edital para ampliar o Presídio de Palmares, com a construção de mais três pavilhões de Vivência Coletiva, dois com capacidade para 200 vagas, cada, e uma com capacidade de 132 vagas, totalizando a ampliação em 532 vagas.

 


Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário