Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Cidades

Evento “Atenção Pela Vida” será realizado na próxima sexta (28) em Lagoa do Carro


Evento “Atenção Pela Vida” será realizado na próxima sexta (28) em Lagoa do Carro

Será realizado na Academia da Saúde de Lagoa do Carro, às 18h da próxima sexta-feira (28), o evento “Atenção Pela Vida”. A ação feita pelo departamento de Atenção Básica do município acontece em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

Segundo as informações, a proposta do evento é ser um espaço de troca de informações e conhecimento além de acolhimento e cuidado para com as pessoas em vulnerabilidade com palestras e ações de prevenção contra o suicídio. A ação vai contar com a atuação de diversos profissionais do município, além de de oferecer para a comunidade, aula de ritmos e zumba, testes rápidos e auriculoterapia técnica de usar pontos na pele da aurícula (ouvido externo) para diagnosticar e tratar dor e condições médicas do corpo.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio com o objetivo de alertar a população sobre a prática no Brasil e mundo. Desde 2015, a iniciativa é reforçada com a ampla divulgação de informações e a identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela.

Em Pernambuco, em caso de dúvidas ou para apoio emocional e prevenção ao suicídio, o contato com a ONG pode ser feito pelo telefone 188 ou pelo e-mail ou chat online disponíveis no site http://www.cvv.org.br.


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário