Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Cidades

MPF consegue condenação de lojistas de Timbaúba por aplicação indevida de recursos da Caixa


MPF consegue condenação de lojistas de Timbaúba por aplicação indevida de recursos da Caixa

O Ministério Público Federal (MPF), em Goiana (PE), obteve na Justiça Federal, a condenação de dois lojistas pela aplicação indevida de recursos do Programa Minha Casa Melhor, da Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo as informações, os condenados Arivaldo Gonçalves de Meneses e Alvino Henrique de Meneses Filho, são representantes das lojas “Eletromóveis” e “Alvino Móveis”, situadas no município de Timbaúba, na zona da mata pernambucana.

Arivaldo Gonçalves de Meneses e Alvino Henrique de Meneses Filho foram condenados a dois anos e 11 meses de reclusão, bem como ao pagamento de multa. A pena privativa de liberdade foi substituída por duas restritivas de direitos, consistentes na prestação de serviços comunitários e na prestação pecuniária.

O Crime – De acordo com as apurações da CEF, os lojistas processados pelo MPF praticavam a venda de produtos a clientes, por meio do programa, com devolução de parte do crédito, de modo que era lançado o uso do valor integral e exato limite do programa, que é de R$ 5 mil. Dessa forma, a diferença entre o valor das notas fiscais apreendidas e o máximo autorizado pelo programa era devolvida aos compradores em dinheiro, a título de “troco”, com um desconto decorrente dos “juros” aplicados pelos lojistas.

Segundo as sentenças, a CEF concluiu que essa situação foge do que é praticado usualmente por demais credenciados no programa, pois a soma dos valores dos produtos adquiridos, em geral, possuem uma variação natural. Dessa forma, uma série de transações no valor exato de R$ 5 mil foi considerada como situação atípica e indicativa de irregularidade.

*Com Informações – MPF/PE


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário