Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Carpina

Comandante do 7º Grupamento de Bombeiros em Carpina, proíbe extermínio de abelhas


Comandante do 7º Grupamento de Bombeiros em Carpina, proíbe extermínio de abelhas

Ataques de abelhas costumam ser comuns em ambientes com árvores e em épocas de seca. Porém, é proibido que as pessoas que tenham contato com vários desses insetos, os mate. A recomendação é chamar um órgão responsável para realizar a retirada. Em Carpina, o Tenente Coronel Bombeiro Militar Edson Marconi, Comandante do 7º Grupamento de Bombeiros, localizado no município, proíbe o extermínio de abelhas.

“Em situações emergenciais ou quando as abelhas puderem causar danos à integridade das pessoas, as abelhas serão capturadas e relocadas para o habitat na natureza”, relatou o Comandante, afirmando que não é necessário matar os insetos.

“Nada de extermínio. As abelhas são essenciais para a sobrevivência da humanidade e não enxergar isso é colocar em risco sua própria existência. Não me parece ser razoável matar qualquer animal, simplesmente porque alguém se sente ameaçado com sua presença”, completou Marconni que alertou para as beneficies que estes insetos trazem para a natureza e a população.

“Se as pessoas compreendessem a importância das abelhas para a sobrevivência da humanidade nunca permitiriam que matassem esse animal”.

Preservar a fauna e a flora também é o pensamento do Comandante Geral, Cel BM Manoel Cunha, que através de Portaria, determinou as condutas operacionais da Corporação nas ocorrências envolvendo animais silvestres.


CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário