Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Carpina

Projeto com voluntários de Carpina e região leva alegria para crianças que lutam contra o câncer


Projeto com voluntários de Carpina e região leva alegria para crianças que lutam contra o câncer

Resgatar o sorriso das crianças nos momentos mais difíceis. Uma boa definição da missão do projeto “Mães de Anjos – O Amor Nos Alcançou”, de voluntários de Carpina e região, que leva alegria para pacientes infantis que batalham diariamente contra o câncer, no Recife. O projeto que realiza ações em períodos festivos, visitou o IMIP e o Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (NACC), no último domingo (16), levando brinquedos, diversão e principalmente carinho aos pequeninos.

Fundado há 3 anos, por Soledade Coutinho, que mora em Carpina e participa da Obra de Maria, o projeto reúne amigos e voluntários, com reuniões para organizar as ações que serão feitas, contando oração e dedicação em prol do objetivo da equipe. Segundo ela, a iniciativa de fundar o grupo veio após o falecimento da filha, que batalhou contra a doença. “Depois que minha filha partiu para o céu, Deus colocou esse projeto no meu coração e eu dei início. há quase três anos a gente tá aí fazendo festa, nas datas comemorativas com as crianças. Eu me tornei voluntária porque um dia alguém foi voluntária na minha vida e isso soma”, relatou.

O projeto além dos integrantes fixos, conta com o apoio de outros voluntários que se disponibilizam em ajudar e acompanhar quando possível. Como no caso do radialista Domingos Silva, que recebeu o convite e participou da ação que aconteceu no domingo (16), no IMIP e NACC, algo que ele descreveu como marcante.

“Eu recebi o convite da minha amiga Soledade e estive com ela e com toda a turma, e foi um domingo marcante, especial, um domingo inesquecível. Eu convido todos que possam fazer parte deste projeto lindo que prega o amor, a liberdade a felicidade. Estou muito feliz de ter feito parte destas visitas com os amigos que fazem parte deste projeto”, completou Domingos.

Soledade ressalta que todos são bem vindos a ajudar e faz o convite. “Que muitas pessoas possam abraçar esse projeto, vir, ver as crianças, se tornar voluntário. Porque nós somos uma gotinha no oceano, mas o que seria do oceano sem essas gotas? Que você também possa se tornar um voluntário, possa visitar essas crianças, os hospitais, possa fazer algo pelo próximo, porque quem sofre precisa muito do nosso carinho, do nosso apoio”, finalizou.

 


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário