Pizza Expresso
Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Belarmino
Cidades

Macaparana sedia capacitação do CODECIPE para coordenadores de Defesa Civil Municipal em cidades da Mata Norte


Macaparana sedia capacitação do CODECIPE para coordenadores de Defesa Civil Municipal em cidades da Mata Norte

Desde a última terça-feira (19), até a quinta-feira (21) o município de Macaparana está sediando a capacitação dos Coordenadores Municipais de Defesa Civil da Região da Mata Norte. O evento que pretende reunir todas as coordenadorias municipais da cidade, é promovido pela Escola de Defesa Civil do Estado de Pernambuco, contando com o apoio da Prefeitura Municipal e Corpo de Bombeiros.

A abertura do evento teve a presença do Secretario Executivo de Defesa Civil do Estado, Coronel Lamartine, da vice-prefeita de Macaparana, Maria José Cavalcanti, da Coordenadora de Defesa Civil de Macaparana, Wilma Borba, da Assessora Jurídica do CBMPE, Drª Marcia Cavalcanti, do Comandante do 7º Grupamento de Bombeiros, TenCoronel Edson Marconni, dentre outras autoridades civis e militares.

De acordo com as informações, o treinamento realizado pela Escola de Defesa Civil do Estado de Pernambuco tem por objetivo preparar a região para as ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação diante de possíveis desastres naturais envolvendo o período do inverno. O enfrentamento dos problemas decorrentes das fortes chuvas que acometeram o Estado no ano de 2017, instigou a Escola de Defesa Civil do Estado a capacitar as Coordenadorias Municipais, capacitação que é pioneira no Nordeste.

Dentre as temáticas abordadas a escola promoverá oficinas sobre Leis que regulamentam as obrigações dos entes envolvidos no Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, elaboração de plano de contingência, gestão de abrigos, colocação de lonas plásticas, prestação de contas, entre outras.

A primeira série de oficinas que serviu como modelo para as demais aconteceu nos dias 19 à 21 de fevereiro em Palmares, e contou com cerca de 70 participantes. Em Macaparana o Secretário Executivo de Defesa Civil, Coronel Lamartine Gomes, espera atingir um número maior de participantes. A previsão é que até o final do ano de 2019 a escola capacite em torno de 1,3 mil pessoas em todo Estado de Pernambuco. Segundo o Coronel Lamartine, para cada unidade monetária gasto em prevenção, economiza-se sete unidades monetárias em recuperação.


Armazém Loureço
CESP Carpina
Clínica Dr. Diogenes Vasconselos
Manoel Tomaz
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário