Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Carpina

Com mais uma ação voluntária, projeto “Mães de Anjos – O Amor Nos Alcançou” completa três anos


Com mais uma ação voluntária, projeto “Mães de Anjos – O Amor Nos Alcançou” completa três anos

Levar alegria aos pequeninos, com a esperança de dias melhores e a certeza que o amor transforma. O projeto “Mães de Anjos – O Amor Nos Alcançou”, idealizado por Soledade Coutinho, conhecida como “Sol” e que conta com voluntários de Carpina e região, realizou mais uma visita à crianças que batalham contra o câncer no Recife. O grupo que completou no mês de março de 2019, três anos de existência, visitou no último domingo (28), o IMIP e o Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (NACC), entregando guloseimas, materiais para brincadeira, além de carinho e solidariedade.

Com a temática da Páscoa, o grupo, que contou com a participação do vereador carpinense Eliton Lopes (PV) que sempre presta auxílio, visitou o NACC, com o espírito de confraternização e de “renascimento” para ações positivas que devemos ter no dia a dia. No local, houve brincadeiras com as crianças, interação com as mães, oração e apresentação de cordel, buscando deixar o espírito de Jesus vivo no meio dos que estavam lá naquele momento, trazendo a esperança necessária para seguirem a caminhada.

Da mesma maneira no IMIP, destino seguinte, no qual visitaram leitos, levaram brindes, materiais de pintura, entretenimento, conseguindo sorrisos de crianças que mesmo enfermas, se doam à alegria, fazendo dela seu melhor remédio para a batalha diária. “É muito bom poder levar alegria, amor àquelas crianças. é maravilhoso!”, destacou Sol.

Fundado há 3 anos, após a perda da filha pela coordenadora Soledade, o grupo mostra fortalecimento a cada viagem feita, nas ocasiões festivas do Carnaval, Páscoa, São João, Dia das Crianças e Natal. Segundo ela, cada ação realizada torna-se um aprendizado vindo dos pequenos guerreiros, que ensinam lições de vida, unindo os integrantes. “Eu digo que o grupo, ele é uma família, porque é composta de pessoas amigas, mães, filhos. E nós somamos para fazer este grupo acontecer, e tem sido muito maravilhoso trabalhar em família”, relatou.

A Sede do projeto Mãe de Anjos, já está sendo construída. O local ficará em um espaço no quintal da casa de Sol, que busca doações e voluntários para dar prosseguimento às obras. “É uma conquista que a gente tá lutando desde o ano passado. Ela (a Sede), já está levantada, mas tem algumas partes ainda que precisam serem concluídas. Se você (leitor) sentiu desejo de estar conosco, nos ajudar, sinta-se muito bem-vindo, tanto para as visitas, como também para nos ajudar a erguermos essa Sede, que será para colocar as doações e também para colocar nosso trabalho”, convida.

 

 


Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário