Em audiência na justiça, Vereador promete se retratar após acusações contra prefeito de Carpina

Na última sexta-feira (29), foi realizada no Fórum Dr. Gonçalves Guerra em Carpina, Uma audiência de conciliação entre o vereador Antônio Gabriel Honorato Resende (PP) e o prefeito de Carpina Manuel Botafogo (PDT), em processo em que o gestor acusa o parlamentar de injuria e calunia.
Na audiência, Antônio Resende propôs se retratar com Botafogo, que aceitou a proposta. “Houve a proposta de conciliação tendo o querelado manifestado à vontade de se retratar na integralidade dos fatos, imputados ao querelante, dizendo que foram fruto das circunstâncias emocionais do momento político e dos danos materiais causados ao seu veículo o que resultou numa reação desproporcional do querelado Antonio Gabriel Honorato Resende em relação a pessoa do querelante Manoel Severino da Silva. Por sua vez o querelante aceita a retratação e renuncia ao direito a propositura de qualquer outro tipo de ação de qualquer natureza.” Afirmou o Juiz Rildo Vieira da Silva no termo da audiência.
Ação foi motivada a acusações proferidas pelo vereador contra o prefeito após ter a porta de seu veiculo danificada e creditou a militantes a mando de Botafogo. Confira o termo da audiência:
PODER JUDICIÁRIO DE PERNAMBUCO JUÍZO DE DIREITO DA VARA CRIMINAL DA COMARCA DE CARPINA FÓRUM DR. GONÇALVES GUERRA Av. Getúlio Vargas, nº 595, Centro, Carpina/PE CEP 55.819-904. Telefone: (81)3622-8638 AÇÃO PENAL Nº 1377-76.2018.8.17.0470 Querelante: MANOEL SEVERINO DA SILVA Querelado: ANTONIO GABRIEL HONORATO RESENDE TERMO DE AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO Aos 29 (vinte e nove) dias do mês de Março do ano de dois mil e dezenove (2019), às 11h00min, na Sala de audiências do Fórum Dr. Gonçalves Guerra, localizado na Av. Conselheiro João Alfredo, s/n, nesta cidade do Carpina, Estado de Pernambuco, presentes se encontravam o Dr. RILDO VIEIRA DA SILVA, Juiz de Direito, comigo Técnico Judiciário, abaixo assinado. Ausência Justificada da Promotora de Justiça: Dra. ANA CLAUDIA DE MOURA WALMSLEY. Presente o autor: MANOEL SEVERINO DA SILVA, acompanhado do advogado Dr. ELIANE GOMES DA SILVA, OAB-PE 28.244/PE. Presente o representado: ANTÔNIO GABRIEL HONORATO RESENDE, acompanhado da advogada constituída Dra. ALCINEIDE DA COSTA ARAÚJO, OAB/PE 23.858. Aberta a audiência, foi deliberado da seguinte forma: “Houve a proposta de conciliação tendo o querelado manifestado à vontade de se retratar na integralidade dos fatos, imputados ao querelante, dizendo que foram fruto das circunstâncias emocionais do momento político e dos danos materiais causados ao seu veículo o que resultou numa reação desproporcional do querelado Antonio Gabriel Honorato Resende em relação a pessoa do querelante Manoel Severino da Silva. Por sua vez o querelante aceita a retratação e renuncia ao direito a propositura de qualquer outro tipo de ação de qualquer natureza.” Em seguida, o MM. Juiz deliberou nos seguintes termos: “Vistas dos autos ao representante do Ministério Público.” Nada mais havendo, determinando o Magistrado encerrar o presente termo que, depois de lido e achado conforme, vai assinado por todos os presentes.