Governo Junho
Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Cidades

Missa em Ação de Graças comemorou 31 anos da CJC em Tracunhaém


Missa em Ação de Graças comemorou 31 anos da CJC em Tracunhaém

A Comunidade de Jovens Cristãos (CJC), da cidade de Tracunhaém, celebrou na noite do último domingo (28), uma missa em Ação de Graças pelos 31 anos de vida e doação do movimento na comunidade. Na ocasião, a Celebração Eucarística foi presidida pelo atual orientador geral do movimento CJC Brasil, o Salesiano Padre Marcos Antônio da Silva Souza.

Durante a pregação, o Sacerdote enalteceu a importância dos jovens estarem vivendo o evangelho de Cristo e a espiritualidade Juvenil Salesiana, tornando-os mais firmes na fé, e transformando em missão as atividades religiosas, com a citação bíblica proferida pelo padre. “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”.

Com toda comunidade presente, os comunitários vestiram sua camisa com a cruz de malta no peito e fervorosos cantaram o hino oficial do movimento CJC, “Vem Seguir, o caminho o Senhor te implora. Vem servir, dá a mão ao irmão que chora. Vem ouvir as palavras que tem mais calor.Vem Unir pra Testemunhar o Nosso Amor.”

A CJC que realiza um trabalho de cunho social e religioso, atua aos sábados com atividades e temas relevantes voltados aos jovens. Os encontros acontecem na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no centro de Tracunhaém, às 19h. Nos domingos, no mesmo local, são realizados os encontros para as crianças, às 9h. A comunidade atualmente conta com cerca de 70 componentes, dentre eles mirins, jovens, veteranos e famílias colaboradoras, que buscam promover a igualdade e o testemunho de vida cristã.

Os jovens têm destaque na comunidade, sendo atuantes em missas, liturgias e atividades sociais, como doações de cestas básicas, campanhas de doação de sangue, participação de treinamentos para liderança e semanas comunitárias.


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário