Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Cidades

Mulheres são detidas tentando aplicar golpe contra agência do INSS de Escada-PE


Mulheres são detidas tentando aplicar golpe contra agência do INSS de Escada-PE

A Polícia Federal em Pernambuco deteve no último dia 10 de abril, duas mulheres que tentaram aplicar golpe contra agência do INSS da cidade de Escada. Segundo as informações, a aposentada Judith Maria Batista de Lima, 66, residente em Garanhuns e a agricultora Josefa de Fátima Barros, que reside em Buíque-PE, foram os alvos da ação policial.

De acordo com a PF, a ação aconteceu quando as duas suspeitas estavam na agência do INSS de Escada-PE, tentando reativar um benefício previdenciário de amparo ao idoso, que havia sido cancelado por fraude no dia 12 de março deste ano. Elas teriam tentado usar documentos falsificados em nome de “Judith Barbosa Militão da Silva”.

Na ocasião, a idosa havia apresentado uma informação de que o benefício havia sido suspenso e que queria reativá-lo para receber os valores atrasados do mês janeiro, o qual não havia sacado. Os servidores da agência perceberam que no tal benefício, constavam dois pedidos de transferência para cidades da Paraíba e que foram apresentadas para saques identidades de mesmo número e nome do titular, porém, com fotos diferentes da apresentada. Ao ser constatada a fraude, as duas mulheres foram detidas e a Polícia Militar foi acionada comparecendo na agência, detendo as suspeitas.

Terminado os trabalhos policiais, ambas receberam voz de prisão em flagrante, foram informadas dos direitos e garantias constitucionais e em seguida, foram encaminhadas para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, bairro do Recife Antigo, para os procedimentos de Polícia Judiciária. Elas acabaram sendo autuadas pela prática contida no artigo 304 do Código Penal (uso de documento falso), e caso sejam condenadas, poderão pegar penas que variam de 2 à 6 anos de reclusão, além de multa.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, durante interrogatório, a idosa informou que por estar passando por situação financeira difícil para comprar os remédios de diabetes, resolver aceitar a proposta de um aliciador, não dando detalhes, para que fosse até a agência previdenciária sacar valores de benefícios fraudulentos. Para isso, ela receberia por cada benefício falso, R$ 300,00. A senhora disse também aos policiais, que recebia toda a documentação pronta e que não é a primeira vez que fazia esse tipo de saque ilegal.

A idosa ainda afirmou, segundo a PF, que recebeu a quantia de valores atrasados também na agencia do INSS de Monteiro/PB e que Josefa a estava acompanhando. Já a segunda mulher, Josefa, informou que também foi aliciada e que seu papel seria apenas o de acompanhar a idosa para retirar os valores do benefício e para isso receberia a quantia de R$ 200,00 reais.

As duas fizeram exame de Corpo de Delito do Instituto de Medicina Legal (IML), em seguida foram encaminhadas para a audiência de custódia, onde a idosa de 66 anos teve a sua prisão preventiva confirmada, sendo encaminhada para a Colônia Penal Feminina. Já a outra suspeita foi liberada.


Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário