Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Cidades

Gilmar Dal Pozzo é anunciado como novo treinador do Náutico


Gilmar Dal Pozzo é anunciado como novo treinador do NáuticoCrédito: Ivison Gambarra / Comunicação CNC

O Náutico anunciou na tarde desta segunda-feira (13), Gilmar Dal Pozzo para o comando técnico da equipe. O treinador chega para ocupara a vaga deixada por Márcio Goiano, que foi demitido na noite do último domingo (12), após derrota do timbu para o Ferroviário, por 1×0, nos Aflitos, pela Série C. Dal Pozzo volta ao alvirrubro após três anos e terá ao seu lado, o auxiliar Luciano Borges, o Lucianinho.

“Muito feliz de voltar ao Náutico. Comandar um clube de expressão e de tradição do futebol brasileiro só me dá alegria e orgulho. Fiquei um tempo parado fazendo cursos e me atualizando, e estou muito motivado para dar continuidade ao trabalho do clube no ano. Já na quarta, temos uma decisão importante”, afirmou o treinador.

Gilmar Dal Pozzo comandou o Náutico entre setembro de 2015 e abril de 2016. Na ocasião ficou 28 partidas, entre Série B, Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil. No Brasileirão, foi um dos responsáveis pela arrancada do Timbu, que terminou na quinta posição da competição.

Além do anúncio do novo treinador, a diretoria também falou do trabalho de Dal Pozzo, que tem o perfil como treinador alinhado com a filosofia implementada pelo clube nos últimos anos. “Chegamos ao consenso de que Gilmar tem a capacidade de dar continuidade ao projeto. É preciso que o nível de comando se mantenha. Não vamos voltar à estaca zero. Tive a felicidade de trazê-lo em 2015, quando fizemos uma campanha de recuperação na Série B. Gilmar sempre me falou que gostaria de ter a oportunidade de cobrir aquela frustração. Que venha esse ano”, afirmou o vice-presidente Diógenes Braga.

CARREIRA
Antes de ser treinador, Gilmar atuou quase 20 anos como goleiro. Passou por equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Avaí, Goiás e Santa Cruz. Como técnico, além da primeira passagem no Náutico, conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro com a Chapecoense, em 2012, e treinou também ABC, Criciúma e Ceará. A última equipe foi o Brasil de Pelotas, em 2018, na Série B.

 

*Com informações – Site Oficial CNC


Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário