Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Carpina

Julgamento sobre homicídio ocorrido em 2016 em Carpina é adiado


Julgamento sobre homicídio ocorrido em 2016 em Carpina é adiado

Um julgamento marcado para esta terça-feira (21), em Carpina, foi adiado. Na ocasião, foram denunciados pelo Ministério Público (MP), quatro réus, porém, um encontra-se foragido e foi separado deste processo, para ser julgado posteriormente, quando for localizado. O crime em questão foi um homicídio ocorrido no dia 23 de julho de 2016, no Jardim Neópoles, que vitimou Antônio Sebastião de Oliveira Júnior, conhecido como “Júnior de Ivonete”. Agora, uma nova data será marcada, com possibilidade de ocorrer no 2º semestre de 2019. Enquanto isso, os réus que seriam julgados, seguem em Prisão Preventiva, expedida durante as investigações.

O Adiamento – Na ocasião, nesta terça-feira (21), seriam julgados os réus Leandro José de Santana, 27, popular “Madeira ou Malandro”, Iuri Marques Ferreira, de apelido “Dudu”, 22, e André Salvino da Silva, conhecido como “Dé”, 29. Segundo o MP, o outro denunciado, Wellington Jacinto Pereira Filho, 27, encontra-se foragido desde o dia do crime. Ele será julgado posteriormente, em processo separado, quando for localizado.

Marcado para às 9h, o julgamento teve o anúncio do adiamento às 11h, pelo Juiz Drº Rildo Vieira Silva, devido à pedido dos advogados de defesa. Na ocasião, a família do réu André Salvino contratou a Drª Ana Arruda para sua defesa e o réu Leandro José, por sua vez, contratou Drº Emiliano. Ambos os advogados solicitaram adiamento, devido à falta de tempo hábil para analisar os autos do processo. O Drº Rafael Bento de Lima Neto, defensor público, também solicitou o adiamento. Ele faria a defesa de Iuri Marques, que passou mal assim que chegou no Fórum, foi levado à Unidade Mista, onde ficou sendo medicado. A promotoria, feita pelo Drº Elson Ribeiro, concordou com os pedidos. Provavelmente uma

O Caso – Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 23 de julho de 2016, os denunciados conscientes e voluntariamente com “intenção de matar”, (o texto usa um termo estrangeiro), por motivo torpe, sem dar defesa a vítima, mataram Antônio Sebastião de Oliveira Júnior, popular “Júnior de Ivonete”, mediante a disparos de arma de fogo, conforme Certidão de Óbito, Laudo tanatoscópico e Interceptações Telefônicas dos autos.

A denúncia do Ministério Público segue ainda afirmando que no momento do crime, a vítima estava dormindo em um barraco onde estava se escondendo. Em certo momento, uma pessoa chegou lhe chamando. Quando a vítima Antônio saiu, foi surpreendida pelos denunciados “Dudu” e “Wellington”, que efetuaram disparos de arma de fogo contra ele.

Ainda de acordo com o texto da denúncia do MP, durante as Interceptações Telefônicas da Operação Vox Populi, na Delegacia de Lagoa de Itaenga, foi constatado que os denunciados tiveram participação no homicídio da vítima. O Ministério Público relata que Leandro José de Santana teria sido o mandante do crime, Iuri Marques Ferreira e Wellington Jacinto Pereira Filho os executores e André Salvino da Silva, o intermediador do contato dos outros três.

A denuncia do MP segue afirmando que Leandro tinha uma rixa com a vítima, Antônio Sebastião, e teria mandado André Salvino encontrar alguém para executar a vítima, após tomar conhecimento de que Antônio estava no local, e que pagaria 2 mil reais pelo serviço. Com isso, André teria entrado em contato com Wellington e Iuri, para fazer o serviço, segundo o MP.

Por fim, consta na denúncia do Ministério Público que foram expedidos Mandados de Prisão Preventivas para os denunciados, devido a gravidade do crime e para preservar a aplicação da lei penal para o denunciado Wellington, que foragiu após o caso, de acordo com o MP.

 


Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário