Lacca Laboratório
Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Carpina

Aluna do Bela Vista vence etapa municipal do 9º Concurso Ler Bem em Carpina


Aluna do Bela Vista vence etapa municipal do 9º Concurso Ler Bem em Carpina

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (10), em Carpina, o 9º Concurso Ler Bem, etapa municipal. O evento que é uma parceria da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), juntamente com a Secretaria de Educação da cidade, aconteceu no Centro Social Madre Virgínia. Na ocasião, 18 alunos participaram lendo trechos de histórias sorteadas. No final, a estudante Maria Clara de 9 anos, do Colégio Bela Vista sendo a vencedora. Ela representará Carpina na semifinal por região, ainda com data a definir.

“Eu só tenho que agradecer a Deus por este momento, e dizer que realmente todos estão de parabéns, pelo belíssimo trabalho que fizeram hoje aqui[..] Você viu que deram um show. Se eu fosse escolher, teria escolhido todos (os alunos). Então realmente, é preciso parabenizar a toda equipe”, afirmou a Secretária de Educação, Madalena Domingues.

Em 2019, o concurso totalizou 752 alunos nas escolas municipais de Carpina, que participaram da primeira etapa feita nas próprias unidades de ensino. Cada escola elegeu um representante, após as disputas internas, no total de 18, que foram à final, se apresentaram e mostraram a desenvoltura na leitura para escolha dos jurados. Três deles ainda ficaram empatados, e leram novamente os respectivos textos, até sair a vencedora, um orgulho para o Bela Vista. “Pra gente é muita alegria, ter a Clara como finalista, isso é um prazer enorme, e como minha aluna é melhor ainda né. Muito bom ela participar e ser a vencedora”, destacou a professora Fabiana Valquíria.

A diretora do Colégio Bela Vista, Fátima Pereira, também ressaltou a importância do evento como incentivo à leitura, que deve ter também o apoio dos pais. “Os pais são primordiais neste processo. Importante que eles fiquem sempre juntos das crianças, incentivando a ler, incentivando a interpretar, pra que realmente a escola só faça esse trabalho ficar mais perfeito”, completou.

Bastante feliz e emocionada, ao lado da mãe, a aluna Maria Clara salientou o valor da leitura, que transforma a vida de quem torna esse hábito diário. “É muito bom ler. Eu me sinto assim, mais inteligente, conheço mais as coisas, muito mais as pessoas. As pessoas que não conheço, consigo conhecer por causa do nome. E eu queria agradecer primeiramente a Deus, segundo a minha mãe, ao meu pai, a minha professora, a minha diretora que é muito amada na escola, a minha escola inteira”, finalizou a aluna bastante emocionada. A mãe, Ana Cristina, bastante orgulhosa, e também emocionada, também agradeceu a Deus a avó da garota, que ajudou na criação e educação.

 

 


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário