Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Cidades

Inscrições abertas para atividades culturais em Goiana


Inscrições abertas para atividades culturais em Goiana

Estão abertas as inscrições para cursos de atividades culturais em Goiana. A ação do Sesc Ler Goiana com a Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Desportos oferece ao todo, 80 vagas em turmas de Iniciação ao Teatro, além de Dança e Música para jovens de 12 a 18 anos de famílias em situação de vulnerabilidade social. A inscrição é gratuita e os interessados devem procurar um Centro de Assistência Social (CRAS), que tem duas unidades localizadas nas ruas São Paulo e 15 de Novembro.

Para se inscrever, é preciso procurar um Centro de Assistência Social (CRAS) e solicitar um encaminhamento. Depois, os interessados devem concluir a matrícula no Ponto de Atendimento do Sesc Ler Goiana, localizado na Rua do Arame, s/n, Centro. O CRAS I fica na Rua São Paulo, 16, Mutirão, e o II na Rua 15 de Novembro, 251, Centro. As inscrições seguem até o preenchimento de todas as vagas.

Segundo as informações, as aulas são realizadas de segunda a sexta, das 17h às 18h, no Teatro Antônio Corrêa de Oliveira, no Sesc Ler. Os dias variam de acordo com a faixa etária e a linguagem escolhida. As turmas de Iniciação ao Teatro acontecem às terças e quintas-feiras para o público de 12 a 14 anos e às quartas e sextas para quem tem entre 15 e 18 anos. Já as aulas de Dança ocorrem nas segundas e quartas para a turma de 15 a 18 anos e nas terças e quintas para quem tem de 12 a 14 anos.

E o curso de Música também oferece dois encontros semanais, nas segundas e quartas para quem tem entre 12 e 14 anos, e nas terças e quintas, para o público de 15 a 18. “Todas essas linguagens, além de contribuir para o desenvolvimento diversas habilidades, promovem a socialização e ampliam nossa visão de mundo”, afirma o instrutor de Atividades Artísticas do Sesc Ler Goiana, Izaias Neto.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

 

 

*Com informações – Dupla Comunicação


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário