Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo adicional
Falub
Carpina

Marcha das Margaridas foi realizada em Carpina, em preparação à evento que acontece em Brasília


Marcha das Margaridas foi realizada em Carpina, em preparação à evento que acontece em Brasília

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (17), em Carpina, a Marcha das Margaridas. O ato saiu da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Fetape), finalizou na Praça Joaquim Nabuco. A ação é preparatória para a caminhada que acontece em Brasília no mês de agosto e fez parte das atividades do 1º Curso Estadual da ENFOC em Pernambuco de Formação Política de Mulheres, que está sendo realizado na Fetape, no município carpinense, desde a última segunda-feira (15), com término nesta quinta (18), e conta com a participação de cerca de 80 líderes sindicais de todo o Estado.

A Marcha das Margaridas acontece desde 2000, em todo o Brasil, e nos dias 13 e 14 de agosto, será realizada em Brasília e Segundo as informações, uma delegação de mais de 2 mil mulheres de Pernambuco marcará presença. A ação tem como objetivo dar visibilidade às mulheres do campo, águas e floresta que buscam reconhecimento social, político, e cidadania plena. É organizada pelo movimento sindical de trabalhadores rurais, agricultores e agricultoras familiares, em parceria com movimentos sociais de mulheres e feministas do campo e da cidade. O título faz menção à Margarida Maria Alves, que foi presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba, onde acabou assassinada pela ação do latifúndio.

Entre as conquistas nos quase 20 anos, estão a Criação do Pronaf Mulher, acesso das mulheres ao Pronaf B, Patrulha da Maria da Penha Rural, Portaria garantindo a titulação conjunta de mulheres e homens em caráter obrigatório, ampliação do Crédito Apoio Mulher para mulheres assentadas, Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, Construção do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica, Garantia de 5% dos recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) aos grupos produtivos de mulheres, Garantia dos 30% dos recursos do Pronaf para mulheres, Ampliação do limite de comercialização por família no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) de R$ 9 mil para R$ 20 mil, Aquisição de Unidades Móveis para atendimento às mulheres em situação de violência, entre outras.


Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário