Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Cidades

Socioeducandos do Case Vitória iniciam curso de Artesanato em Couro e Pele


Socioeducandos do Case Vitória iniciam curso de Artesanato em Couro e Pele

Dez jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, iniciaram o curso de Artesanato em Couro e Pele. A parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PE) e a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) tem na formação, 40 horas/aula. Segundo as informações, no término, todos os participantes receberão certificados emitidos pela instituição de ensino. Bolsas, carteiras femininas e masculinas e porta moedas são itens produzidos pelos alunos no curso.

Na manhã da última quarta-feira (17), também aconteceu no Case Vitória a certificação de quatro adolescentes participantes do curso de Informática Básica. As aulas ocorreram em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

O curso de Artesanato em Couro e Pele – As aulas acontecem dentro da unidade da Funase e durarão toda esta semana. Além de desenvolverem a criatividade, os socioeducandos estão descobrindo vocações e poderão ter uma alternativa de fonte de renda após o cumprimento da medida socioeducativa, objetivo principal da qualificação. “A profissionalização dos jovens vem gerando resultados e vários benefícios para a sociedade. Com a formação deles, o mundo do trabalho passa a ter uma mão de obra maior e qualificada. Além de aprender, eles se tornam menos vulneráveis, sobretudo quando saírem da Funase”, diz a coordenadora técnica do Case Vitória, Karolinna Ferreira.

A parceria com o Senar-PE, renovada em março deste ano, com articulação do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, vem contemplando várias unidades socioeducativas, como as de Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Timbaúba. Além do curso de Artesanato em Couro e Pele, estão sendo ofertados aos jovens treinamentos em Trabalho no Cultivo de Plantas Ornamentais (Terrário), Trabalho na Agricultura Orgânica, Trabalho no Cultivo de Olerícolas de Raízes, Bulbos e Tubérculos, Artesanato em Embalagens, Pintor, Eletricista e Bombeiro Hidráulico.

“Os cursos são portas para as potencialidades dos socioeducandos e das unidades. O treinamento de Artesanato em Couro e Pele abriu essas portas e, junto com a gestão do Case Vitória, pretendemos explorar todas as possibilidades de qualificação profissional e de geração de renda”, destaca o coordenador do Eixo Profissionalização da Funase, Normando de Albuquerque.

 

 

 

 

*Com informações/foto – Assessoria de Comunicação – Funase


CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário