TRE reforça biometria com apoio da FPF, Náutico, Santa e Sport
Uma parceria entre Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o Clube Náutico Capibaribe, o Santa Cruz Futebol Clube e o Sport Club do Recife, foi firmada nesta terça-feira (2). O objetivo é multiplicar a divulgação do recadastramento biométrico, processo que abrange, hoje, 45 municípios de Pernambuco.
Segundo as informações, o evento que marca a parceria será às 10h, na Sala de Sessões do edifício-sede, que fica na Avenida Agamenon Magalhães, 1.160, no Derby. Estarão presentes na assinatura da parceria dirigentes dos três clubes e da FPF, jogadores, além de magistrados e servidores do TRE.
No Ciclo Biométrico 2018/2020, a meta do TRE é biometrizar cerca de 1 milhão de eleitores. Atualmente, dos 6,5 milhões de eleitores pernambucanos, aproximadamente 5 milhões já se identificam antes de votar usando as digitais. O sistema biométrico afasta o risco de fraude, traz mais segurança e fortalece a democracia.
E em se tratando de democracia, não poderia haver apoio melhor do que aquele vindo do esporte mais popular do Brasil e do mundo. Os três principais clubes de futebol de Pernambuco têm, juntos, uma torcida estimada em 3,25 milhões de torcedores, segundo número de uma pesquisa do Ibope Repucom divulgada em 2018.
Com a parceria, Náutico, Santa Cruz e Sport, além da FPF representando todo futebol pernambucano, vão usar o material de divulgação da biometria em suas plataformas de mídia. Faixas e panfletos destacando a importância do recadastramento também serão afixadas nos Aflitos, Arruda e Ilha do Retiro em dias de jogos. Os trio de ferro também usará os jingles da biometria em seus sistemas de som. Tudo para estimular seus torcedores em todo o estado a fazerem o recadastramento biométrico.
“Trata-se de um apoio extremamente importante para a gente divulgar a biometria em Pernambuco. O futebol pernambucano está de parabéns por mais esta ação cidadã e por contribuir para a democracia”, diz o presidente do TRE-PE, desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho.
*Com informações – TRE/PE