Resultado do concurso público é homologado pelo MPPE para servidores

Foi publicado na última quarta-feira (7), pela Procuradoria Geral de Justiça, a homologação do resultado final do concurso público para técnicos e analistas do Ministério Público de Pernambuco. Segundo as informações, conforme o Edital nº13/2019, fica confirmada a lista com os nomes dos classificados publicada no Diário Oficial do MPPE no dia 7 de junho. Os recursos interpostos por candidatos às vagas de pessoas com deficiência foram considerados improcedentes pela junta médica da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame.
Os resultados de todos os candidatos estão disponíveis para consulta na página do concurso https://www.concursosfcc.com.br/concursos/mpepe118/index.html. A relação dos aprovados foi republicada em anexo no Diário Oficial de hoje (7 de agosto).
Entenda – O concurso público aberto em 2018 conta com 13 vagas para técnico ministerial e dez vagas para analista ministerial. No caso dos analistas, as vagas estão distribuídas entre a área Jurídica (sete vagas, das quais uma para pessoa negra e uma para pessoa com deficiência mais cadastro reserva), com exigência de graduação em Direito; uma vaga mais cadastro reserva para analista em Auditoria, com exigência de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito ou Economia; uma vaga mais cadastro reserva para analista em Biblioteconomia, com exigência de formação e registro no respectivo conselho profissional; e uma vaga mais cadastro reserva para analista em Documentação, com a exigência de curso superior em Arquivologia.
Também foram realizadas provas para os cargos de analista ministerial nas áreas de Serviço Social, Arquitetura, Medicina, Engenharia Civil, Jornalismo, Informática e Pedagogia. Para esses cargos não há vagas imediatas, de modo que os aprovados vão compor cadastro reserva durante a vigência do concurso, que será de dois anos e poderá ser prorrogado por igual período.
*Com informações – MPPE