Farmácia Rangel
Falub
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Cidades

Sesc Mais Lazer inicia nesta segunda (26) em Goiana


Sesc Mais Lazer inicia nesta segunda (26) em GoianaDCIM103MEDIADJI_0116.JPG

Será realizado na próxima segunda-feira (26), em Goiana, o Sesc Mais Lazer. A ação promovida pela unidade, em parceria com a Prefeitura Municipal, acontecerá até 1º de setembro. De acordo com as informações, não é necessária inscrição prévia.

Tendo como tema central as manifestações culturais de Pernambuco, a programação tem classificação etária livre e vai ocupar, além do Sesc, a Praça Duque de Caxias, no Centro da cidade. O caboclinho inicia na segunda-feira, às 14h, com exibição de grupos locais, oficina de dança recreativa e construção de instrumentos utilizando materiais alternativos.

Nos demais dias da agenda, haverá brincadeiras de jogo de memória, jogos corporativos, construção de dominó gigante do cangaço, oficina de ritmos, de culinária e de construção com barro, brincadeira de escultura humana de lama, entre outras. Além dessas atividades, haverá apresentações culturais, como forró pé-de-serra, orquestra de frevo e de quadrilha. “Levar diversas ações para outro espaço para que as pessoas tenham mais acesso à programação e conhecimento de nossa história e cultura”, explica a gerente da unidade, Socorro Costa.

Gratuidade – Durante o mês de agosto, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades.

O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br

Confia a Programação Completa:

Segunda-feira (26/08), às 14h, na Praça Duque de Caxias

“O Caboclinho como Patrimônio Imaterial do Brasil”: exibição de grupos de caboclinho; oficina de dança recreativa; construção de instrumentos com materiais alternativos.

Terça-feira (27/08), às 14h, na Praça Duque de Caxias

“É de roda…”: construção de coreografias através de danças de roda; brincadeiras utilizando a expressão corporal; jogos de memória; pescaria de Lia.

Quarta-feira (28/08), às 14h, na Praça Duque de Caxias

“Quem galopa no mar é o Cavalo Marinho”: fuga do Mateu (caça); mestre mandou dizer (caça); mergulhão.

Quinta-feira (29/08), às 14h, na Praça Duque de Caxias

“Forró “for all”: brincadeiras adaptadas; jogos cooperativos; construção de dominó gigante do cangaço; apresentação de trio de forró pé-de-serra.

Sexta-feira (30/08), às 14h, na Praça Duque de Caxias

“Forró “das terras onde passei…””: oficina de ritmos: xote, xaxado e baião; caçada recreativa; apresentação de quadrilha junina; show musical com banda de forró.

Sábado (31/08), às 8h, na Praça Duque de Caxias

“A feira ferve no frevo: seu cheiro, cores e sabores”: vivências recreativas através dos bancos de feira; apresentação de orquestra de frevo; a experiência da sabedoria popular na feira.

Domingo (01/09), às 10h, no Sesc Ler Goiana

“Do barro de Vitalino à lama de Chico Science”: oficina de construção com barro; corrida de caranguejo; oficina de culinária; brincadeiras de escultura humana de lama; apresentação musical.

 

 

*Com informações – Dupla Comunicação


Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário