Polícia Federal divulga detalhes de assalto à Agência dos Correios de Chã Grande e inicia investigações

A Polícia Federal em Pernambuco, relatou detalhes do assalto ocorrido na Agência dos Correios de Chã Grande-PE, na última quarta-feira (4). Os policiais iniciaram as investigações para encontrar e prender os responsáveis pela ação criminosa e divulgaram detalhes da ação dos suspeitos e disponibilizou o disk-denúncia pelo número 3421-9595, para que a população possa contribuir com informações. A PF alerta que, as pessoas que colaborarem terão sua identificação, sigilo e anonimato preservados. As investigações ficarão a cargo da Delegacia Polícia Federal em Caruaru.
O Fato – A agência assaltada fica localizada na Avenida São José, nº 72, centro da cidade, distante 86km de Recife/PE. De acordo com a Polícia Federal, a investida desde a chegada dos suspeitos até a consumação do assalto durou cerca de 14 minutos e contou com a participação direta de pelo menos 2 assaltantes ainda sem identificação, sendo um deles armado com revólver calibre 38 .
Na ação, segundo a Polícia Federal, um dos bandidos de arma em punho se aproximou de um funcionário dos correios, que estava no caixa de atendimento, mostrando a arma e anunciando o assalto, enquanto que o segundo suspeito ficou dando cobertura e acompanhando a movimentação de entrada dos clientes, não deixando ninguém sair da agência até a consumação da investida.
Os criminosos levaram o dinheiro do guichê de atendimento e forçaram uma funcionária se dirigir até o cofre. Após terem esperado o tempo de retardo que só abre em períodos programados, também levaram os valores ali existente, onde a PF informa que quantia levada não será informada. Após a ação, os suspeitos saíram da agência e fugiram tomando destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu para o local minutos depois, fez algumas incursões com vistas a capturar os suspeitos, porém, não obteve êxito em suas prisões.
Ao tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Federal deslocou uma equipe para o local, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias, testemunhas foram ouvidas a fim de que possam subsidiar as investigações que estão em andamento e um inquérito policial será instaurado.
A Polícia Federal informou que “As investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender todos os integrantes desta quadrilha de criminosos que empreenderam fuga. Qualquer informação que possa levar a captura e identificação dos suspeitos pode ser feita através do disk-denúncia pelo número 3421-9595. As pessoas que colaborarem terão sua identificação, sigilo e anonimato preservados. As investigações ficarão a cargo da Delegacia Polícia Federal em Caruaru”.
A agência não possui porta detectora de metais, mas possui câmeras de circuito interno e aparelho de retardo no cofre que só abre em horário pré-programado.