Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Falub
Cidades

Delegacia de Polícia do Meio Ambiente passa a contar com novas instalações


Delegacia de Polícia do Meio Ambiente passa a contar com novas instalações

A Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DEPOMA) passará a contar com novas instalações, em imóvel próprio, na Rua Itaenga, S/N, no bairro de Tejipió. O prédio requalificado será inaugurado nesta sexta-feira (4), às 9h. A DEPOMA é uma unidade bastante atuante na repressão aos crimes ambientais, preservando nossa fauna, nossa flora, rios, lagos, e outras ações. Segundo as informações, a nova equipe, sob o comando do Delegado Ademar Cândido, tem como missão dar mais dinamismo às investigações, com ações sistemáticas desenvolvidas em parceria com outros órgãos congêneres, tais como a CIPOMA, CPRH e Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Segundo as informações repassadas, a nova sede da DEPOMA está instalada em um terreno com 410 m2. São 15 ambientes distribuídos em dois pavimentos e mais um anexo, setorizando e otimizando sua atuação. A edificação conta com estacionamento para o público, onde uma das vagas encontra-se reservada para idosos e deficientes físicos.

DEPOMA – A Delegacia de Polícia do Meio Ambiente foi criada em 26 de Junho de 2008, através do Decreto nº 32.004 que renominou e redefiniu as atribuições da Delegacia de Infrações Penais de Menor Potencial Ofensivo – antiga DIMPO. A Delegacia tem como missão prevenir e reprimir as infrações penais praticadas contra o meio ambiente e/ou o equilíbrio ecológico, previstas em leis especiais, no Código Penal, na Lei das Contravenções Penais e legislação específica.

Requalificações e inaugurações – A requalificação de delegacias é meta para Diretoria de Administração Geral (DIAG), como exemplo, entre requalificações e inaugurações, citamos: o DRACO; Complexo de Caruaru, com três imóveis distintos – dois deles com dois pavimentos; Delegacia de Cupira; Plantão de Petrolina e Delegacia Distrital de Petrolina. Ainda em outubro, inauguraremos as delegacias novas ou requalificadas, como as novas instalações do Complexo de Goiana, que sedia também a Delegacia de Homicídios, a Delegacia da Mulher e a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico; a Delegacia de Machados; Delegacia de Santa Maria do Cambucá; Delegacia de Gravatá e Delegacia de Homicídios de Paulista (7aDPH).

Entre as já requalificadas, temos as seguintes unidades: Delegacia de Polícia da 157ª Circunscrição – Buíque; Delegacia de Polícia da 53ª Circunscrição – Condado;, Delegacia de Polícia da 20ª Circunscrição – Jaboatão dos Guararapes; Delegacia de Polícia da 152ª Circunscrição – Palmeirina; Delegacia de Polícia da 168ª Circunscrição – São José do Egito; Delegacia de Polícia da 65ª Circunscrição – Pombos. Está ainda em andamento a nova sede da Delegacia de Polícia da 178ª Circunscrição – São José do Belmonte; a instalação da Delegacia de Polícia de Crimes Contra o Consumidor (DECON); além da requalificação do DENARC – Departamento de Repressão ao Narcotráfico e do Instituto de Identificação Tavares Buril – IITB. Segundo o órgão, Melhorar as unidades é atender melhor a destinatária final das ações: A Sociedade, além de disponibilizar melhores condições de trabalho aos Policiais.


Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário