Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Cidades

Aula espetáculo “No Passo e no Compasso do Cavalo-Marinho Estrela de Ouro” foi realizada em Tracunhaém


Aula espetáculo “No Passo e no Compasso do Cavalo-Marinho Estrela de Ouro” foi realizada em Tracunhaém

Foi realizada na última segunda-feira (4), na Escola de Referência Agamenon Magalhães, em Tracunhaém, a aula espetáculo “No Passo e no Compasso do Cavalo-Marinho Estrela de Ouro. O evento ocorreu na Escola de Referência Agamenon Magalhães. Outras cidades também recebem o projeto, que vai até a sexta-feira (8), sendo feita cada dia em um local. A ação é idealizada pelo produtor e professor universitário, Clébio Marques.

A ação iniciou em Condado na segunda (4), onde foram explicadas características, adereços, brincantes do Cavalo-Marinho. Em Tracunhaém, além da aula espetáculo, que relatou a história do Cavalo-Marinho Estrela de Ouro, houve a participação do Coco de Roda “Panela de Barro” da cidade. Em seguida, no mesmo dia, o evento foi realizado em Limoeiro, com a participação de um Boi de Carnaval. Depois, será a vez de Caruaru com a Banda de Pífano, vai para Serra Talhada, em uma apresentação de xaxado e encerra no Recife na sexta (8).

O Estrela de Ouro tem a frente o mestre Bio Alexandre. “Hoje viajo o Brasil inteiro para divulgação e mostrar a cultura do Cavalo-Marinho”, relatou, afirmando ainda que brinca em Cavalo-Marinho desde os 13 anos. Hoje, 82, ele quer continuar brincando até o último dia de vida.


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário