Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Falub
Carpina

Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco notifica gestão da saúde de Carpina por ausência de EPIs


Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco notifica gestão da saúde de Carpina por ausência de EPIs

Em publicação nesta quarta-feira (20), o conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), informou sobre uma fiscalização realizada na última quinta-feira (14), em unidades de saúde municipais em Carpina, onde foi constatada a ausência de equipamentos de proteção individual (EPIs) adequadados aos atendimentos realizados.

“Observamos a ausência de máscara N95, avental descartável e protetor facial, o que prejudica a biossegurança dos profissionais e dos pacientes” disse a CD Tatyana Farias, responsável pela fiscalização.

A gestão da saúde no município foi notificada para adoção de medidas necessárias e o setor jurídico do órgão tomará providencias para o cumprimento dos termos e garantia de condições dinas e salubres à equipe odontológica.

A fiscalização do CRO-PE tem acompanhado a situação dos serviços privados e públicos nos municípios de Pernambuco através de vistorias e orientações resultantes tanto de denúncias recebidas como de ações de rotina da equipe e tem tomado as medidas necessárias para o respeito às normas vigentes de biossegurança.


Cachorro Quente
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário