Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Farmácia Rangel
Destaques

Saiba quais as causas e como tratar de artrose


Saiba quais as causas e como tratar de artrose

Nesta semana o nosso quadro “Falando de Saúde com o CESP” vai falar sobre um tema que está na vida de muitas pessoas. A Artrose é um tipo de artrite que ocorre quando o tecido cartilaginoso nas extremidades dos ossos se desgasta. Esse desgaste do tecido de proteção nas extremidades dos ossos (cartilagem) ocorre gradualmente e piora ao longo do tempo. O sintoma mais comum é a dor nas articulações das mãos, do pescoço, da região lombar, dos joelhos e dos quadris.
As pessoas acometidas com Artrose também podem apresentar dores circunstanciais (relacionada ao clima ou a determinadas atividades), crepitações na movimentação da articulação acometida, inchaço, deformidade e rigidez articular. Quando acomete Membros Inferiores, pode fazer a pessoa andar mancando.
O tratamento passa por cuidados individuais e paliativos, medicamentos, fisioterapia e, às vezes, por cirurgias que podem ajudar a reduzir a dor e manter o movimento articular de maneira funcional.

O CESP Carpina conto com ortopedista para melhor atender e tirar todas as dúvidas e realizar o tratamento de pessoas com artrose.
O CESP fica na Avenida Estácio Coimbra, 352, Bairro São José em Carpina e conta com as seguintes especialidades: Acupuntura, Alergologia, Angiologia, Cardiologia, Cirurgião geral, clínico geral, dermatologia, endocrinologia, fonoaudiologia, ginecologia, hepatologia, mastologia, neurologia, nutricionista, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, proctologia,  psicologia, psiquiatra, reumatologia, urologia, biópsias (próstata, mama e tireoide), ultrassom (Geral, Doppler e Obstétrico) e exames laboratoriais.


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário