Falub
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Cidades

Curso sobre Tomada de Contas Especial (TCEsp) segue com inscrições abertas


Curso sobre Tomada de Contas Especial (TCEsp) segue com inscrições abertas

Seguem abertas as inscrições para o curso “Tomada de Contas Especial: aspectos da Resolução TC No 36/2018”, que será promovido pela Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI), da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE). O curso acontecerá no período de 8 a 12 de fevereiro e na ocasião, 20 vagas exclusivas para servidores do Poder Executivo estadual estão sendo disponibilizadas.

Segundo as informações, realizada com o apoio do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), a capacitação tem a proposta de apresentar o conceito e os objetivos da TCEsp, os casos em que devem ser instauradas, os agentes que estão sujeitos à TCEsp, as autoridades competentes para instauração, o processamento, entre outros pontos correlatos.

“Vamos demonstrar, em linhas gerais, como se desenvolve todo o processo, desde o conhecimento dos fatos geradores até o julgamento pelo Tribunal de Contas do Estado”, pontuou Daniel Tiné, diretor de Correição da SCGE e que será o instrutor do curso.

Na ocasião, as aulas serão ministradas das 14h às 17h30, com um total de 20 horas, com transmissão ao vivo pela ferramenta Microsoft Teams. O servidor interessado deve garantir sua vaga acessando o site www.sgic.cefospe.pe.gov.br.

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores, no enfoque do controle interno, a ECI/SCGE conta com o apoio de várias instituições, dentre elas, o Cefospe, a Controladoria-Geral da União (CGU), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).


Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário