Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Falub
Cidades

Covid-19: Paudalho disponibiliza Vacinômetro on-line com atualização diária das doses aplicadas


Covid-19: Paudalho disponibiliza Vacinômetro on-line com atualização diária das doses aplicadas

A Prefeitura do Paudalho trouxe ao ar a plataforma on-line Vacinômetro, com o intuito de garantir o acesso à informações seguras sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. Segundo a gestão, nessa ferramenta virtual estão reunidos dados atualizados diariamente sobre a aplicação dos imunizantes na população paudalhense.

A página foi desenvolvida pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e busca trazer o máximo de transparência ao público. A plataforma pode ser acessada por meio de computadores e dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Com o Vacinômetro é possível acompanhar a relação de doses recebidas e aplicadas na população, o número de doses distribuídas por grupos prioritários e um gráfico que registra a quantidade de vacinas aplicadas diariamente. A página também oferece a opção de busca por nome, CPF, RG ou CNH do munícipe vacinado. Nessa seção está disponível o nome do paciente, a data de aplicação do imunizante, a dose que foi tomada (1ª ou 2ª), a faixa etária e o tipo da vacina aplicada (AstraZeneca ou CoronaVac).

Do início da campanha até a manhã desta terça-feira (11), segundo dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde no Vacinômetro, 10.679 doses das vacinas foram recebidas pelo município. Desse total, 10.655 já foram aplicadas.

Campanha de Vacinação – Com o intuito de agilizar a campanha de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um formulário on-line para o pré-cadastramento de pessoas com comorbidades na faixa etária dos 18 aos 59 anos. Toda a imunização está sendo realizada com base no Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS).

No momento atual, as doses estão sendo distribuídas para o público composto por paudalhenses a partir dos 40 anos de idade que apresentem doenças preexistentes, tais como problemas cardíacos e pulmonares, diabetes, hipertensão, entre outras enfermidades, que podem agravar a Covid-19.

Além do grupo citado, também já podem ser imunizados imunossuprimidos, pessoas transplantadas, com Síndrome de Down, pessoas vivendo com HIV, com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) e obesidade mórbida.

 

*Com informações: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Paudalho


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário