Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Cidades

No 1° Dia do Descarte Consciente, 2 toneladas de resíduos sólidos foram coletados em Paudalho


No 1° Dia do Descarte Consciente, 2 toneladas de resíduos sólidos foram coletados em Paudalho

A Prefeitura de Paudalho, através da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Qualificação Profissional (SEDEMAQ) realizou no último sábado (05), a primeira edição do Dia do Descarte Consciente. A ação ocorreu no Pátio de Eventos Beira Rio, onde foram coletados 2 toneladas de materiais recicláveis e 1.532 unidades de pilhas e baterias.

Simone Barbosa, uma das cooperadas que participou do evento, destacou: “É através desse descarte que se gera renda para os pais de famílias que vivem e dependem hoje da reciclagem. Então é muito importante que a sociedade faça o seu papel do descarte consciente.” afirmou a integrante da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Paudalho (COOPCAPA).

O coordenador da Coleta Seletiva de Paudalho, Denilson Ribeiro, também se pronunciou: “A importância disso tudo é conscientizar os cidadãos sobre a questão do meio ambiente e rever a questão da sustentabilidade na sociedade como um todo.” afirmou. Segundo a SEDEMAQ, esta não será a única edição do evento. Os próximos pontos de realização para o Dia do Descarte Consciente serão a comunidade de Guadalajara, Rosarinho e Chã de Cruz.


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário