Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Cidades

Mulheres itaenguenses estão fazendo curso disponibilizado pela Prefeitura de Lagoa de Itaenga


Mulheres itaenguenses estão fazendo curso disponibilizado pela Prefeitura de Lagoa de Itaenga

A Prefeitura de Lagoa de Itaenga, através da Coordenadoria da Mulher de Lagoa de Itaenga, em parceria com o Centro da Mulher da Vitória de Santo Antão, iniciou, na última quarta (04), o Curso de Design de Sobrancelhas. A atividade consiste em uma série de aulas com mulheres itaenguenses, visando ofertar uma oportunidade de profissionalização e geração de renda. De acordo com a Prefeitura, a intenção é promover o fortalecimento da autonomia das mulheres, considerando o empoderamento feminino e o empreendedorismo.

É essencial que esse curso nos traga a proposta de estimular a liberdade econômica e social dessas mulheres em situação de vulnerabilidade e isso, com certeza, vai fazer tornar Lagoa de Itaenga uma cidade ainda mais inclusa” afirmou a Prefeita Graça Arruda (PSB).

Nessa primeira edição do projeto o curso é oferecido a 20 mulheres em situação de vulnerabilidade social, outras 20 serão ofertadas no segundo módulo. Os encontros são subdivididos em aulas teóricas e práticas, com duração de três horas cada, uma vez por semana. Além do conteúdo profissional, serão realizadas atividades de formação humana abordando temas, como família, comunidade e empreendedorismo. As atividades ocorrem no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os kits com materiais para as aulas são fornecidos gratuitamente pelo Centro das Mulheres, enquanto a prefeitura oferta os lanches e o espaço físico.


Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário