Farmácia Rangel
Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Cidades

Mulheres itaenguenses estão fazendo curso disponibilizado pela Prefeitura de Lagoa de Itaenga


Mulheres itaenguenses estão fazendo curso disponibilizado pela Prefeitura de Lagoa de Itaenga

A Prefeitura de Lagoa de Itaenga, através da Coordenadoria da Mulher de Lagoa de Itaenga, em parceria com o Centro da Mulher da Vitória de Santo Antão, iniciou, na última quarta (04), o Curso de Design de Sobrancelhas. A atividade consiste em uma série de aulas com mulheres itaenguenses, visando ofertar uma oportunidade de profissionalização e geração de renda. De acordo com a Prefeitura, a intenção é promover o fortalecimento da autonomia das mulheres, considerando o empoderamento feminino e o empreendedorismo.

É essencial que esse curso nos traga a proposta de estimular a liberdade econômica e social dessas mulheres em situação de vulnerabilidade e isso, com certeza, vai fazer tornar Lagoa de Itaenga uma cidade ainda mais inclusa” afirmou a Prefeita Graça Arruda (PSB).

Nessa primeira edição do projeto o curso é oferecido a 20 mulheres em situação de vulnerabilidade social, outras 20 serão ofertadas no segundo módulo. Os encontros são subdivididos em aulas teóricas e práticas, com duração de três horas cada, uma vez por semana. Além do conteúdo profissional, serão realizadas atividades de formação humana abordando temas, como família, comunidade e empreendedorismo. As atividades ocorrem no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os kits com materiais para as aulas são fornecidos gratuitamente pelo Centro das Mulheres, enquanto a prefeitura oferta os lanches e o espaço físico.


Cachorro Quente
Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário