Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Cidades

Governo de Pernambuco perdoa dívidas de IPVA de motos de até 162 cilindradas, vencidos até 2020


Governo de Pernambuco perdoa dívidas de IPVA de motos de até 162 cilindradas, vencidos até 2020

Nesta quinta-feira (16), o Governo do Estado de Pernambuco sancionou a lei que concede o perdão das dívidas de IPVA e de outros créditos tributários, para motos de até 162 cilindradas, vencidos até 31 de dezembro de 2020. A nova lei faz parte das ações do Plano de Retomada PE – pacote de estímulos à geração de empregos e de incentivos para projetos estruturadores no Estado.

A lei contempla a isenção do IPVA, taxa de prevenção de incêndio, licenciamento, liberação do veículo recolhido e vistoria, além das taxas de reboque e diárias até 2020. Para ter direito ao benefício, o proprietário do veículo deve ser pessoa física e apresentar, até 31 de dezembro de 2021, os comprovantes de quitação integral do IPVA e demais taxas do ano atual. O benefício será limitado a um veículo por beneficiário.

Para aqueles proprietários com débito relativo ao ano de 2021, existe a possibilidade de quitar sua dívida, sem incidência de juros e multa, em cota única no mês de dezembro, ou em três parcelas mensais e sucessivas a partir de outubro. Para os contribuintes que aderirem a esse parcelamento, o IPVA e as taxas referentes ao ano de 2022 podem ser pagos em cota única, com desconto de 7% e vencimento em outubro de 2022; ou em três cotas, nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2022.


Armazém Loureço
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário