Farmácia Rangel
Falub
Lacca Laboratório
Cidades

SES-PE reduz intervalo de aplicação da segunda dose da Pfizer para 60 dias


SES-PE reduz intervalo de aplicação da segunda dose da Pfizer para 60 diasFoto: REUTERS/Dado Ruvic

Nesta quinta-feira (9), a secretaria estadual de saúde de Pernambuco (SES-PE) anunciou a redução do intervalo entre as duas doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/Biontech para oito semanas ou seja 60 dias. Segundo o órgão estadual, a medida tem como objetivo “ampliar o número de pessoas com o esquema vacinal completo, evitando adoecimentos graves e óbitos pelo novo coronavírus, principalmente neste momento de circulação da variante Delta, considerada mais contagiosa”.

A decisão que foi pactuada pela SES-PE por meio do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) e o conselho de secretarias municipais de saúde de Pernambuco (Cosems). Agora os gestores municipais irão receber a nota técnica para organizar e informar a população a mudança.

“Precisamos acelerar o processo de vacinação dos pernambucanos. A proteção da vacina é mais efetiva quando aplicadas as duas doses, por isso a importância dessa redução. Além disso, a população que está com a segunda dose em atraso também precisa finalizar seu esquema. Atualmente, são mais de 650 mil pernambucanos com a segunda aplicação em atraso. Os municípios precisam convocar esse público e fazer busca ativa para que possamos garantir a proteção ideal”, afirmou André Longo secretário estadual de saúde de Pernambuco.


Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário