Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Cidades

Mais de 500 mil pessoas estão com 2ª dose em atraso em Pernambuco afirma o Secretário de Saúde André Longo


Mais de 500 mil pessoas estão com 2ª dose em atraso em Pernambuco afirma o Secretário de Saúde André Longo

O Governo de Pernambuco anunciou que além da epidemia da influenza, Pernambuco confirmou a circulação da variante Ômicron da Covid-19. Considerada com maior potencial de contaminação, a nova variante pode agravar o cenário pelo grande número de pessoas com a vacinação em atraso.

“Volto a dizer: contra a Ômicron, ter apenas uma dose é o mesmo de estar desprotegido. Precisamos de ao menos duas doses, mas ainda temos mais de 500 mil pessoas com esta segunda dose em atraso. Para as pessoas com mais de 55 anos e também as pessoas com doenças pré-existentes, a dose de reforço é crucial para aumentar a proteção e reduzir a chance de infecção e reinfecção. Apesar disso, 40% dos idosos que tomaram as duas primeiras doses ainda precisam tomar esta dose de reforço para ter uma proteção mais robusta contra a variante Ômicron”, destacou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Além da vacinação, a população precisa ficar atenta nas regras sanitárias para evitar novas infecções respiratórias e a sobrecarga na rede de saúde. “Se você tiver qualquer sintoma de gripe, mesmo que muito leve, procure fazer o teste da Covid-19 e, independente do resultado, fazer o autoisolamento até o fim dos sintomas. Sei que depois de quase 2 anos de pandemia, muitos estejam cansados, mas o reforço dos cuidados é uma questão de proteção e respeito à vida. A pandemia, infelizmente, ainda não acabou e os próximos dias podem ser muito graves. Por isso, cada atitude vai contar para conseguirmos salvar mais vidas e evitar o colapso da rede de saúde”, finalizou Longo.


Armazém Loureço
CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário