Falub
Farmácia Rangel
Governo do Estado
Lacca Laboratório
Cidades

Campanha para Fundo Municipal da Pessoa Idosa é lançada em Paudalho


Campanha para Fundo Municipal da Pessoa Idosa é lançada em Paudalho

Lançada nesta terça-feira (15), a campanha busca arrecadar recursos através de doações, que serão aplicadas nos programas e ações de proteção, defesa e garantia dos direitos das pessoas idosas, além de informar a toda população que parte do valor do imposto de renda pode ser direcionado a políticas públicas que favorecem pessoas idosas.

Confira o passo a passo:

1° PASSO: Após preencher toda a declaração, vá até o ícone “Opção pela Tributação” e selecione a alternativa “Por Deduções Legais”.

2° PASSO: Em “Fichas da Declaração”, role a barra e escolha a opção “Doações Diretamente na Declaração”. Após a aba do programa abrir, clique na opção “Idoso”.

3° PASSO: Em “Tipo de Fundo”, escolha o Fundo do Idoso Municipal e preencha o valor, que deve ser de até 3% do imposto devido. Na caixa “valor disponível para doação”, o próprio programa indica o limite disponível. Após preencher as informações, clique em OK.

4° PASSO: Ao confirmar, o programa emitirá o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF). Em “Imprimir”, clique na opção “Darf- Doações Diretamente na Declaração- Idoso”, escolha o recibo, clique em OK e imprima o DARF.

5° PASSO: Agora é só pagar o DARF nas instituições financeiras autorizadas até a data de vencimento da primeira quota ou quota única do imposto.

Para mais informações o doador deverá comparecer na sede da Casa dos Conselhos, 91A, localizada na praça de Santa Tereza, em Paudalho, das 8h às 16h.


Cachorro Quente
CESP Carpina
Armazém Loureço
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário