Eleições no Santa Cruz: Waldemar Oliveira retira candidatura e Antônio Luiz Neto pode estar inelegível

Nesta sexta-feira (11), os bastidores das eleições do Santa Cruz foram conturbados, pela manhã, a chapa 2, composta por Antônio Luiz Neto (ALN) e Rui Monteiro, foi notificada pela possibilidade de ilegibilidade de ALN. De acordo com o novo estatuto do clube, “O candidato que já tenha exercido 02 mandatos eletivos consecutivos não poderá se candidatar para um novo cargo eletivo pelo período de 6 anos”. ALN foi Presidente da Comissão Patrimonial do Clube no triênio 2015-2017 e Presidente do Conselho de Administração no triênio 2018-2020, passando apenas um ano afastado do clube. A comissão eleitoral está estudando o caso, a chapa foi notificada e terá 24h para se pronunciar.
Durante a tarde, o candidato a presidente da chapa 1, Waldemar Oliveira, desistiu da candidatura utilizando do momento conturbado nos bastidores eleitorais do clube como motivação. ALN ainda havia entrado com o pedido de impugnação contra a chapa de Waldemar, alegando que o mesmo não seria sócio do Santa Cruz há tempo suficiente para ser elegível (Menos de 12 meses). A chapa de Waldemar tinha Eduardo Petribú como vice.
ALN também entrou com um pedido de impugnação da chapa 3, de Albertino dos Anjos, alegando inadimplência nas mensalidades do programa de sócios do Santa Cruz por parte do candidato. A comissão eleitoral do Santa Cruz vai julgar todas as chapas neste sábado (12). As eleições para definir o presidente e o vice do clube ocorrerão nesta segunda (14).
As chapas restantes são:
Chapa 2
Presidente: Antônio Luiz da Silva Neto
Vice-Presidente: Rui Monteiro Soares Júnior
Chapa 3
Presidente: Albertino dos Anjos de Souza
Vice-Presidente: Fred Magalhães