Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Destaques

Eleições no Santa Cruz: Waldemar Oliveira retira candidatura e Antônio Luiz Neto pode estar inelegível


Eleições no Santa Cruz: Waldemar Oliveira retira candidatura e Antônio Luiz Neto pode estar inelegívelFoto: Pedro Cândido - Voz de Pernambuco

Nesta sexta-feira (11), os bastidores das eleições do Santa Cruz foram conturbados, pela manhã, a chapa 2, composta por Antônio Luiz Neto (ALN) e Rui Monteiro, foi notificada pela possibilidade de ilegibilidade de ALN. De acordo com o novo estatuto do clube, “O candidato que já tenha exercido 02 mandatos eletivos consecutivos não poderá se candidatar para um novo cargo eletivo pelo período de 6 anos”. ALN foi Presidente da Comissão Patrimonial do Clube no triênio 2015-2017 e Presidente do Conselho de Administração no triênio 2018-2020, passando apenas um ano afastado do clube. A comissão eleitoral está estudando o caso, a chapa foi notificada e terá 24h para se pronunciar.

Antônio Luiz Neto (ALN) - Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Antônio Luiz Neto (ALN) – Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Durante a tarde, o candidato a presidente da chapa 1, Waldemar Oliveira, desistiu da candidatura utilizando do momento conturbado nos bastidores eleitorais do clube como motivação. ALN ainda havia entrado com o pedido de impugnação contra a chapa de Waldemar, alegando que o mesmo não seria sócio do Santa Cruz há tempo suficiente para ser elegível (Menos de 12 meses). A chapa de Waldemar tinha Eduardo Petribú como vice.

Waldemar Oliveira - Foto Diego Borges DP

Waldemar Oliveira – Foto Diego Borges/DP

ALN também entrou com um pedido de impugnação da chapa 3, de Albertino dos Anjos, alegando inadimplência nas mensalidades do programa de sócios do Santa Cruz por parte do candidato. A comissão eleitoral do Santa Cruz vai julgar todas as chapas neste sábado (12). As eleições para definir o presidente e o vice do clube ocorrerão nesta segunda (14). 

Albertino dos Anjos - Foto: Lucas Liausu

Albertino dos Anjos – Foto: Lucas Liausu

As chapas restantes são:

Chapa 2
Presidente: Antônio Luiz da Silva Neto
Vice-Presidente: Rui Monteiro Soares Júnior

Chapa 3
Presidente: Albertino dos Anjos de Souza
Vice-Presidente: Fred Magalhães


Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente
CESP Carpina

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário