Lacca Laboratório
Falub
Governo do Estado
Farmácia Rangel
Destaques

Servidores Públicos realizarão passeata em defesa do SASSEPE nesta terça (3)


Servidores Públicos realizarão passeata em defesa do SASSEPE nesta terça (3)

Uma manifestação, marcada para esta terça-feira (03) a partir das 9h, em defesa do SASSEPE (Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco), será realizada na cidade do Recife.

O ato público que tem como tema ” Se você não lutar o SASSEPE vai fechar”, terá concentração em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), onde entregarão um documento denunciando a atual situação do sistema aos Deputados, e terminará no Palácio do Campo das princesas, sede do governo de Pernambuco.

De acordo com Ivete Caetano, presidente do SINTEPE (Sindicato dos Trabalhadores e Talhadoras em Educação de Pernambuco), ”

O SASSEPE continua com atrasos no agendamento de consultas. Exames, em sua grande maioria, feitos na Rede Credenciada, têm seu atendimento suspenso, por falta de pagamento aos credenciados. Os exames cardiológicos, por exemplo, estão sendo agendados com muito tempo de espera. Os pacientes mais graves correm o risco de não chegar a realizar.

As cirurgias estão sendo desmarcadas e vários casos foram remarcados por três ou mais vezes. Pacientes oncológicos, nesse mesmo compasso de espera por suas cirurgias, correm risco de agravamento da situação.”

O SASSEPE é um instrumento próprio de assistência médica para o servidor público estadual, dentro das diretrizes determinadas pela Lei 9.717, de 27/11/98, do Poder Executivo Federal, que dispõe sobre regras gerais para a organização e o funcionamento dos regimes próprios de Previdência Social dos servidores públicos da União, dos Estados e dos Municípios. O Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (SASSEPE) foi criado pela Lei Complementar nº. 30, de 02/01/2001 e seu regulamento foi aprovado através do Decreto nº. 23.137, de 21/03/2001. O SASSEPE destina-se à prestação de serviços de assistência à saúde aos servidores públicos estaduais e aos seus dependentes, no âmbito do estado de Pernambuco, tendo a função de realizar ações de medicina preventiva e curativa, ambulatorial e hospitalar, através de entidades, profissionais e hospitais credenciados e através de sua rede própria (HSE e treze Unidades Regionais).


Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário