Falub
Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Carpina

Gestante morre, família critica Unidade Mista de Carpina e secretaria de saúde aponta erros no Hospital Regional de Limoeiro


Gestante morre, família critica Unidade Mista de Carpina e secretaria de saúde aponta erros no Hospital Regional de Limoeiro

Uma gestante de 3 meses faleceu no último sábado (15), quando estava em transferência da Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand em Carpina para o Hospital Regional em Limoeiro. Jéssica Rayane Ribeiro da Silva, 25 anos, deu entrada na unidade hospitalar na noite da última sexta (14) e foi removida na manhã do sábado (15).

Segundo a família da jovem, ela teria se sentido mal após consumir caranguejo e foi levada com dores abdominais, onde uma das alegações é de que houve demora no atendimento do médico e após ser medicada, a paciente ainda continuou reclamando de dores e teria vomitado sangue. O esposo dela Weidson Felipe da Silva, 33 anos, afirma que durante a madrugada foi solicitada pela paciente e pelos familiares a transferência para outra unidade hospitalar, porém não teria sido atendido o pedido.

A mãe da vítima, Josefa Maria Ribeiro, 44 anos, informou que pela manhã quando chegou no Hospital para render o esposo da sua filha, ao perceber o quadro em que ela estava começou a cobrar a transferência da paciente e foi atendida sendo o direcionamento para o Hospital de Limoeiro, onde no trajeto ela acionou a enfermeira que tinha ido junto com o motorista por perceber que sua filha estava com algum problema e em seguida deu entrada na unidade Hospitalar. Veja o vídeo e entenda todo o relato dos familiares da vítima:

Já a prefeitura de Carpina através de nota alegou que houve atendimento e avaliação por parte do paciente recebeu atendimento na unidade hospitalar alegando dores abdominais após comer caranguejo no jantar e que após avaliação, foi prescrita medicação e observação, onde a paciente estava estável e ainda se queixando de dores, onde após contato com a central de leitos, a senha foi liberada às 7h.

Ainda de acordo com a gestão municipal, a paciente foi transferida para o Hospital Geral de Limoeiro em uma ambulância após apresentar sinais estáveis e no trajeto há dois minutos da unidade hospitalar, Jéssica apresentou parada e foi iniciado um trabalho de reanimação foi iniciado na ambulância e ao chegar no Hospital de Limoeiro, a sala vermelha estava ocupada e não foram realizados procedimentos de reanimação.

A direção da unidade Mista de Carpina informou que entrou em contato como Hospital de Limoeiro e o diretor da unidade constatou erro da equipe e informou que iria abrir um processo administrativo para responsabilização dos culpados.

Veja abaixo a nota completa da prefeitura de Carpina:

“Referente ao incidente ocorrido neste fim de semana, o falecimento da Sr.ª Jéssica Rayane Ribeiro da Silva, 25 anos, informamos que a jovem deu entrada na Unidade Mista Francisco Assis Chateaubriand com dores abdominais, após ter comido caranguejos no jantar, informando não ter alergia e estar gestante. O médico de plantão atendeu, avaliou a paciente, prescrevendo medicação e observação. Como a paciente estava estável, mas, ainda se queixando de dor mesmo após medicada, o médico ligou para central de leitos solicitando senha, que foi liberada às 07h.

Após a liberação da transferência para o Hospital Geral de Limoeiro, a paciente foi examinada, estando com os sinais estáveis; em seguida, ela foi posta em uma ambulância que seguiu para a unidade. Jéssica apresentou parada há dois minutos do Hospital de Limoeiro, e o trabalho de reanimação foi iniciado na ambulância, mas ao chegar no hospital, a sala vermelha estava ocupada e os procedimentos de reanimação não foram realizados. Infelizmente, Jéssica Rayane veio a óbito.

De imediato, a direção da Unidade Mista de Carpina entrou em contato com a direção do Hospital Geral de Limoeiro para averiguar a omissão no atendimento. O diretor constatou o erro da equipe e informou que iria abrir um processo administrativo para responsabilização dos culpados. Uma cópia da ficha de prontuário foi disponibilizada para a família, contendo o relato de todos os procedimentos realizados, com os devidos horários.

Jéssica Rayane Ribeiro da Silvia, 25 anos, iniciou o pré-natal na Unidade Básica de Saúde Jardim Neopolis 2, no dia 23/09/2022. Nesse atendimento, foram solicitados exames e marcada uma nova consulta para o dia 23/10/2022. Além desse atendimento, o último registro de consulta médica na unidade é do dia 03/11/2020.

Lamentamos o falecimento da paciente e externamos a nossa solidariedade aos familiares e amigos, prestando toda a assistência necessária neste momento”.


CESP Carpina
Armazém Loureço
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário