Governo do Estado
Falub
Lacca Laboratório
Farmácia Rangel
Cidades

Cruzeiro das Bringas está sendo restaurado em Tracunhaém


Cruzeiro das Bringas está sendo restaurado em Tracunhaém

O Cruzeiro das Bringas, cemitério com capela cercado por canavial, localizado no Engenho Bringas, comunidade rural de Tracunhaém, está recebendo obras de restauração. A preparação do espaço é para o Grande Encontro de Maracatus das Bringas, que acontecerá no próximo domingo (29), projeto do produtor cultural Alexandre Veloso, que promete remontar os caminhos históricos.

“Estamos realizando um mutirão e fazendo a manutenção de limpeza e pintura. É compromisso nosso agora sempre manter preservado esse patrimônio histórico do nosso município”, disse Sidrac, secretário municipal de obras.

A obra é uma iniciativa da Prefeitura de Tracunhaém, através da Secretaria municipal de Obras, com incentivo da Secretaria de Cultura e Turismo. O prefeito, Aluízio Xavier, falou sobre as manutenções, “uma obra simples, mas carregada de valores. Estamos preservando o patrimônio histórico, cultural e espiritual do nosso povo”, afirmou o prefeito.

O patrimônio histórico, arquitetônico e religioso do município, une o sacro e o profano, difundindo cultura e tradição. Há relatos de que o Cruzeiro surgiu a partir dos cruzamentos de bandeiras de caboclos de lança.

“A restauração do Cemitério não é apenas uma reforma. É resgatar toda a história de um povo e de uma cidade, uma beleza visual, a dignidade dos nossos entes queridos. Além da nossa própria evolução urbana e humana pela conservação patrimonial. Sendo assim, é refletido em um sentimento de zelo que significa amar, pois quem ama cuida”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo de Tracunhaém, Rodrigo de Paula.


Armazém Loureço
CESP Carpina
Cachorro Quente
Maxima Contabilidade

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário