Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Falub
Destaques

Governo de Pernambuco e FPF anunciam retorno das charangas nos estádios e proibição de torcida visitante em clássicos


Governo de Pernambuco e FPF anunciam retorno das charangas nos estádios e proibição de torcida visitante em clássicosFoto: Rafael Vieira / FPF

Na tarde desta segunda-feira (30), o Governo de Pernambuco e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgaram em uma coletiva de imprensa que os instrumentos musicais voltam a ser liberados nos estádios, porém os clássicos serão com torcida única. Além disso, outras medidas foram anunciadas para combater a violência nos dias de jogos no estado.

No encontro estavam presentes o presidente da FPF Evandro Carvalho, o secretário executivo Alexandre Alves, a chefe da Polícia Civil, Simone Aguiar, o comandante da Polícia Militar, Tibério César, o juiz do JETEPE (Juizado do Torcedor de Pernambuco), Flávio Pontes, além de José Bispo, da Promotoria do Torcedor e o presidente do TJD-PE (Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco), Renato Veloso.

Junto com o Grupo de Trabalho Futebol, integrado pela Secretaria de Defesa Social e suas operativas, Federação Pernambucana de Futebol, TJPE, MPPE foram divulgadas novas medidas para o Campeonato Pernambucano 2023. Entre elas estão:

1 – A venda de ingressos feita pelos clubes de maneira antecipada para evitar tumultos de filas em dias de jogos.

2 – De forma experimental, torcida única nos clássicos realizados na capital e também nos jogos da Copa do Nordeste. É uma medida que já existe em outros estados, como São Paulo. “Não é algo que nunca se viu no nosso país. É uma medida experimental até o dia 6 de março. Quando o grupo de trabalho do Futebol vai se reunir para discutir se foi uma medida que fez bem para o espetáculo futebolístico”, afirmou o Secretário Executivo da SDS, Alexandre Alves.

3 – Retornando a presença das charangas e instrumentos musicais ao estádio. A Federação ainda vai informar todos os detalhes desta normativa e eles serão publicados em nota oficial nesta terça-feira (31).

4 – Ingressos on-line, instalação de catracas com leitor facial, programa “Torcedor de Carteirinha” para aqueles que não querem ser sócios dos clubes, mas terão seu cadastro na intenção de poder comprar seu ingresso com mais facilidade.

5 – “Rodada da Paz”, uma rodada específica nas competições que contenham clubes do estado com incentivo de trazer crianças e mulheres para o estádio de futebol.

 


CESP Carpina
Maxima Contabilidade
Armazém Loureço
Cachorro Quente

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário