Farmácia Rangel
Lacca Laboratório
Governo do Estado
Falub
Destaques

Morre aos 73 anos jornalista Glória Maria, ícone da TV brasileira


Morre aos 73 anos jornalista Glória Maria, ícone da TV brasileira

Na manhã desta quinta-feira (2), o jornalismo brasileiro se despede de um dos seus maiores ícones, a jornalista Glória Maria, que faleceu aos 73 anos no Rio de Janeiro, onde estava internada realizado um tratamento de metástases no cérebro.

Glória foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2019 que foi tratada com sucesso através imunoterapia, juntamente com a metástase que foi tratada cirurgicamente e que inicialmente também teve êxito, porém a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para tratar de novas metástases e cerebrais, que infelizmente não funcionaram.

Glória Maria foi pioneira inúmera vezes na TV brasileira, sendo algumas delas a primeira mulher então ao vivo em cores no jornal nacional, guerra das Maldivas em 1982, jogos olímpicos de Atlanta em 1996 e a Copa do Mundo na França em 1998, além de mostrar mais de 100 países em suas reportagens.

A morte foi confirmada através de moto da emissora de TV rede Globo, “é com muita tristeza que anunciamos a morte da nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou através de nota.


Maxima Contabilidade
CESP Carpina
Cachorro Quente
Armazém Loureço

Compartilhe nas redes


Deixe seu comentário